Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Futsal de Blumenau faz história

27 de outubro de 2014 4

Blumenau tem um dos oito melhores times de futsal do Brasil. Uma grande conquista. Independente do que fizerem daqui para frente na Liga Futsal, Roncaglio, Pica-Pau, Peru, Carlão, Maico e companhia já marcaram os nomes na história da cidade. A qualidade técnica e a disposição que mostraram até aqui me faz acreditar que este time pode conquistar voos bem altos.

Mas a principal conquista que o grupo conseguiu foi fora das quatro linhas. Depois de alguns anos, o blumenauense voltou a se mobilizar e lotar um ginásio para torcer por um time da cidade.

Crédito: Jandyr Nascimento/Agência RBS

Crédito: Jandyr Nascimento/Agência RBS

Que este seja só o primeiro passo de uma caminhada que traga o amante do esporte de volta às arquibancadas. Além disso, que os assentos repletos do ginásio da AD Hering sirvam de impulso para nossas lideranças empresariais e políticas retomarem a discussão sobre a necessidade de uma grande arena esportiva na cidade. Já dei minha sugestão. Confira aqui.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Becker diz: 27 de outubro de 2014

    Boa noite Sieman, show, o futsal com essa galera ainda vai surpreender nesta liga, pena o galegão (recem reformado) não ter sido configurado para o tamanho exigido na liga futsal, faltou feeling de alguém acreditar no trabalho serio que vem sendo feito a anos no futsal ai da cidade.
    Sobre a copa Kaiser, tens os resultados do fim de semana.
    Abraços

  • Becker diz: 27 de outubro de 2014

    Boa noite Siemann, show, o futsal com essa galera ainda vai surpreender nesta liga, pena o galegão (recem reformado) não ter sido configurado para o tamanho exigido na liga futsal, faltou feeling de alguém acreditar no trabalho serio que vem sendo feito a anos no futsal ai da cidade.
    Sobre a copa Kaiser, tens os resultados do fim de semana.
    Abraços

  • Marlon diz: 28 de outubro de 2014

    1) Alguém sabe informar por que o uniforme de Blumenau estava com algo similar a esparadrapo colado sobre o distintivo da ADHering no jogo de ontem?

    2) Quanto a sugestão do elefantão (galegão), até acho uma ideia interessante, porém dependemos da vontade do poder publico, que como sabemos… não é das melhores. Gostaria também de parabenizar a equipe que fez o projeto de reforma do galegão em 2008, onde foram empregados R$4,9 milhões em uma estrutura que não pode promover eventos como handebol e futsal, que são as únicas modalidades de destaque na cidade! Acho até que poderemos promover o ginásio ao livro do Guinness Book como o maior espaço infantil coberto da América Latina, porque só serve para montagem do Kinderplatz durante a Oktoberfest. Nem como abrigo de enchente serve…

Envie seu Comentário