Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Basquete masculino de Blumenau acerta o retorno para o berço: o Ipiranga

23 de fevereiro de 2015 0

Depois de muitas conversas e reuniões, o basquete masculino de Blumenau está de malas prontas para voltar para o seu berço: a SRE Ipiranga. Dirigentes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), da Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab) e do clube chegaram a um acordo para que as categorias de base e o time adulto voltem a treinar e jogar no clube do bairro Itoupava Seca. As conversas amadureceram de outubro  para cá e o basquete deve voltar para a tradicional casa no mês que vem.

A Federação Catarinense de Basquete (FCB) também está envolvida na história. De acordo com o presidente da Apab, Sérgio Carneiro, o Serjão, a FCB vai ajudar a custear parte da reforma (orçada em R$ 70 mil), que incluirá mudança da parte elética, iluminação, pintura do ginásio e da quadra. Falta ainda regulamentar a documentação, mas as obras iniciam em breve. A expectativa de Serjão, ex-atleta que defendeu a camisa do clube e de Blumenau, é que os treinos no ginásio na Itopuava Seca iniciem no fim de março.

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS/BD – 5/12/2007

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS/BD – 5/12/2007

O local servirá futuramente também como Centro de Treinamento para equipes de base da Seleção Catarinense. Como ex-atleta, que fez as primeiras bandejas no ginásio do Ipiranga, fico muito feliz em poder dar esta notícia. Afinal foi no Ipiranga que Tiago Splitter, o único brasileiro campeão da NBA, deu seus primeiros arremessos. Espero que este seja o primeiro passo de uma caminhada que recoloque Blumenau no mapa nacional da modalidade.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário