Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blumenauense Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

25 de fevereiro de 2015 1

Blumenau tem a melhor jogadora de handebol do mundo. A blumenauense Eduarda Amorim foi eleita nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Handebol (IHF) a melhor atleta da última temporada.

Duda venceu uma eleição aberta ao público no site da entidade. Ela somou 35,2% dos votos. Ela concorreu com outras quatro atletas, todas europeias. As cinco foram indicadas por um júri técnico da federação. Entre os homens quem levou a melhor foi o francês Nikola Karabatic,com 33,7% dos votos.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Esta é a segunda vez que uma brasileira leva o prêmio. Alexandra Nascimento já havia levado o título em 2012. Atual bicampeã da Liga dos Campeões da Europa com o Györ, da Hungria, e melhor atleta do Mundial de 2013, quando ajudou o Brasil a conquistar o título inédito, a blumenauense é uma das grandes estrelas da modalidade no mundo.

Aos que não lembram, o handebol feminino é a única modalidade coletiva da qual o Brasil é o atual campeão mundial. Espero que a premiação de Duda mude o cenário da modalidade no país. Que Sérgio Graciano e as meninas de Blumenau, por exemplo, não precisem mais fazer rifas ou se endividar pessoalmente para disputar a Liga Nacional e outras competições.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2015

    Parabens a Duda e ao Handebol de Blumenau, origem do talento de Duda.
    O Premio deve servir de motivaxao e incentivo para as Atletas que atuam aqui.

Envie seu Comentário