Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco décadas de jejum e maus tratos ao futebol de Blumenau

25 de abril de 2015 0

Há 50 anos Blumenau não sabe o que é levantar uma taça no futebol de Santa Catarina. Neste sábado completam-se cinco décadas do último triunfo: o bicampeonato do Grêmio Esportivo Olímpico, no Estadual de 1964. Como o campeonato tinha muitos participantes, o título foi conhecido no ano seguinte.

Acervo de Roberto Pereira Nascimento

Acervo de Roberto Pereira Nascimento

Em 91 edições do Campeonato Catarinense, o futebol blumenauense esteve em evidência em noves delas. A última vez em 1988, quando o BEC foi vice-campeão. De lá para cá, perdemos o papel de protagonismo. Por que?

Times fracos? Dirigentes amadores? Erros de arbitragem? Falhas de jogadores? Falta dinheiro? Falta apoio do poder público? Desinteresse da iniciativa privada? Indiferença do torcedor? Falta um estádio exclusivo para o futebol? Um pouco de cada.

O sumiço da taça da maior glória do futebol blumenauense resume como maltratamos o esporte bretão por aqui. Infelizmente. Espero que a partir da reportagem publicada no Santa deste fim de semana, o troféu seja localizado. Seria importante para resgatar a história e o moral do nosso futebol.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário