Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Piso do futsal no ginásio da AD Hering ficou bonito, mas não é definitivo

26 de maio de 2015 2

Quem esteve no ginásio da AD Hering segunda-feira ou acompanhou o jogo do Blumenau/SCF contra o Krona/Joinville pela TV, notou algo de diferente: o piso. A quadra blumenauense foi coberta por um piso emborrachado, determinação da Liga Nacional de Futsal. Para padronizar as transmissões, em jogos televisionados o piso precisa ser aquele. A norma começou a valer na semana passada e o jogo de Blumenau foi o segundo sob a nova determinação.

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Crédito: Patrick Rodrigues/Agência RBS

O equipamento pertence a uma empresa de Tubarão e a equipe da casa e Liga dividem os custos. O time mandante paga a logística e a instalação – em torno de R$ 3,5 mil - do material (que levou em torno de sete horas, segundo a direção da AD Hering), enquanto a Liga banca o aluguel.

O ginásio ficou bonito com o novo piso, mas o pessoal não gostou muito da novidade. O jogo fica mais lento e travaos movimentos quando está seco. E vira um sabão quando fica molhado, aumentando o risco de lesões. A princípio, Blumenau não fará mais jogos como mandante com transmissão da TV e não deve encarar o piso novamente.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Vini diz: 27 de maio de 2015

    Que dureza. Será que algum dia chegaremos neste nível? https://youtu.be/GSz5Lqz4IoM

Envie seu Comentário