Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Com apoio de parceira, Blumenau se reforça com atacante Abuda, ex-Corinthians

03 de junho de 2015 1

A direção do Blumenau confirmou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para a disputa da Série B do Catarinense de futebol, que inicia no próximo dia 13. Trata-se do atacante Abuda, 29 anos. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, acumula passagens por Náutico, Vasco, Avaí, Paraná, entre outros, além de experiências no futebol internacional.

Em 2003 ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o título do Mundial Sub-17, na Finlândia, ao lado do blumenauense Evandro Goebel. Abuda (foto abaixo) foi o vice-artilheiro da competição com quatro gols, dois deles nas semifinais diante da Colômbia.

Crédito: Kimmo Mantyla, BD, 27/8/2003

Crédito: Kimmo Mantyla, BD, 27/8/2003

O último clube que defendeu foi o Tokyo Verdy, da segunda divisão do campeonato japonês. Ele chega à cidade somente na próxima segunda-feira.

Abuda é mais um bom nome para o grupo comandado pelo técnico Müller. A contratação de Abuda e demais atletas foi viabilizada pela empresa parceira do Tricolor, a Sportnews. Conforme acordo entre as partes, a empresa contrata os atletas, comissão técnica e arca com todos os custos trabalhistas, de transferência e inscrição. O clube, por sua vez, garante a logística, com moradia, transporte, refeições, etc.

As duas partes ainda vão dividir a renda das partidas. A parceria vai até 2016.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Renato diz: 4 de junho de 2015

    Fabrício Cardoso, esse time é o Esporte Clube Madureira. Infelizmente o saudoso BEC não existe mais, está em estado de insolvência. Por isso que nas partidas do Madureira o público é tão pequeno. Sou torcedor do BEC (o verdadeiro), e assim como muitos que conheço, nos negamos a prestigiar um clube que quer enganar o torcedor se dizendo o verdadeiro BEC.

Envie seu Comentário