Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Endividado, handebol feminino de Blumenau abre mão de vaga na Liga Nacional

02 de julho de 2015 1

Endividado e sem prospecção de novos patrocinadores, o time adulto de handebol feminino de Blumenau deve ficar fora da Liga Nacional deste ano. A direção do clube recebeu uma carta da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) esta semana informando que tem até a sexta-feira da semana que vem, dia 10, para confirmar a participação ou desistir da competição.

Como a confederação já avisou que não vai ajudar financeiramente os clubes, Sérgio Graciano já se prepara para abrir mão da vaga.

Foto: Jandyr Nascimento, BD, 5/6/2014

Foto: Jandyr Nascimento, BD, 5/6/2014

O dirigente e técnico da equipe acumula R$ 40 mil no cartão de crédito pessoal a serem pagos de contas referentes a temporada passada. Graciano aguarda resposta do governo do Estado sobre o projeto que apresentou ao Fundo de Apoio ao Esporte (Fundesporte), em que pleiteia R$ 150 mil para a equipe disputar competições até o fim do ano. Outra alternativa seria um ou mais patrocinadores dispostos a investir na equipe.

No esporte em que o atleta pode dar três passos antes de arremessar a bola ao gol, Blumenau está prestes a dar o primeiro passo para abandonar a equipe de alto rendimento. Infelizmente. Ainda mais que o handebol feminino é a única modalidade coletiva em que o Brasil é o atual campeão mundial e em que Blumenau tem a melhor jogadora do mundo (Eduarda Amorim) e é centro de referência para treinos das categorias de base e times principais da Seleção Brasileira.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • David Sanchez diz: 3 de julho de 2015

    O mais revoltante é ver a farra com dinheiro publico por parte da CBHb e equipes como esta ficarem de fora do maior evento nacional.

Envie seu Comentário