Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atleta de Nova Trento lidera Brasil na conquista do Mundial Sub-23 feminino de vôlei

19 de agosto de 2015 0

A Seleção Brasileira Sub-23 feminina de vôlei conquistou nesta quarta-feira o título mundial da categoria, na Turquia. O time verde-amarelo bateu as donas da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/21. Um dos destaques da equipe é uma atleta do Vale do Itajaí: a oposta Rosamaria Montibeller.

Natural de Nova Trento, Rosamaria (com a taça nas mãos na foto abaixo) foi a capitã da equipe e liderou o Brasil rumo ao título. Foi a maior pontuadora da decisão, com 17 pontos.

Crédito: FIVB/Divulgação

Crédito: FIVB/Divulgação

Aos 21 anos a atleta do Vale é um dos destaques da nova geração do vôlei brasileiro. Em julho ela integrou a Seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O bom desempenho de Rosamaria no Mundial Sub-23 lhe rendeu a indicação à Seleção do Mundial, como a melhor oposto (ela é a última à direita, com a camisa 9).

Crédito: FIVB/Divulgação

Crédito: FIVB/Divulgação

Na terra natal da campeã, o clima é de festa e o sentimento é de orgulho. Nervoso com a decisão, o pai de Rosamaria, Roque Montibeller, nem assistiu à partida. Soube do resultado através de Vandeca, ex-treinadora da filha.

– Estou todo atrapalhado. O orgulho toma conta. A gente, o povo de Nova Trento, de Santa Catarina e do Brasil merecia esse título depois da prata no Pan – disse ao blog.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário