Renúncia da diretoria é suspensa e Metropolitano terá novo modelo de gestão
30 de setembro de 2015 0Ivan Kuhnen ainda é o presidente do Metropolitano. Em uma reunião que durou quase duas horas nesta quarta-feira no auditório Arno Buerguer, na Casa do Comércio, o mandatário suspendeu por 10 dias o pedido de renúncia coletivo apresentado no último encontro do Conselho Deliberativo. Isso porque os 22 membros da diretoria e conselheiros do clube que participaram do encontro decidiram criar um comitê gestor, que terá 10 nomes e auxiliará o Kuhnen no comando do clube. A partir de agora, o presidente submeterá as decisões ao grupo.
No intervalo de 10 dias, essa equipe será formada integralmente. A princípio, três nomes já foram indicados: Marcelo Georg, Saulo Reitz e Marcos Zata Borges. Caso o comitê não seja confirmado nesse período, a renúncia da diretoria executiva capitaneada por Kuhnen será efetivada e o Conselho Deliberativo tem 30 dias para realizar uma nova eleição.
De acordo com Flavio Pinheiro Neto, diretor jurídico do Metrô, não será preciso mudar o estatuto do clube, já que a composição legal será mantida com Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e seus respectivos membros.
Resumindo, Kuhnen terá mais apoio na condução do clube e na tomada de decisões. Que era o que ele tanto cobrava. A saída encontrada pelos dirigentes é interessante, agora precisa ser posto em prática. O Metropolitano é um clube jovem e pequeno perto dos demais que já se estabeleceram no futebol catarinense, mas tem condições de crescer. Desde que Blumenau e a região o abracem de fato: torcedores, patrocinadores, lideranças políticas e empresariais. Como ocorre nas demais regiões do Estado.
Conseguir essa mobilização é o principal desafio do comitê gestor, tão importante ou até mesmo maior do que viabilizar o Verdão financeiramente. Até porque uma coisa puxa a outra. Por falar em dinheiro, a dívida acumulada nos últimos meses é preocupante: o déficit foi de R$ 293 mil mensais, entre junho e agosto, conforme números apresentados por Kuhnen na reunião anterior do conselho.