Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Volta da cerveja aos estádios é prioridade para Luef no comando da FCF

11 de outubro de 2015 2

Empossado sexta-feira como presidente interinoo blumenauense Ericsson Luef (à direita na foto abaixo) já elegeu a prioridade à frente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pelas próximas quatro semanas: liberar a venda de cerveja nos estádios de Santa Catarina. Terça-feira Luef vai se reunir com o departamento jurídico da FCF para ver qual caminho deve-se tomar referente ao assunto, tomando como base movimentos que liberaram a volta da cerveja aos estádios, entre eles Bahia e Rio de Janeiro.

Crédito: FCF/Divulgação

Crédito: FCF/Divulgação

O mandatário diz que esse é um pleito dos clubes, que apontam queda nas rendas e até mesmo a perda de patrocínios desde a proibição, em 2008. O assunto divide opiniões, mas são fatos: 1) a proibição ajudou a diminuir o público nos estádios; 2) aqueles que querem exagerar no copo, seguem o fazendo e enxugam antes de entrar nos estádios; 3) os brigões que saem de casa com esse intuito, brigam de qualquer forma, dentro ou fora do estádio, com ou sem bebida alcoólica na cabeça.

Por isso, não vejo mal em voltar a se vender bebidas alcoólicas nos estádios. Cada um tem o livre arbítrio de escolher beber ou não. Cabe às autoridades punir àqueles que extrapolam e acabam infringindo as leis, como acontece em outros eventos em que há aglomeração de pessoas e a venda de bebidas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • edu diz: 12 de outubro de 2015

    Perdeu a oportunidade de ficar calado. Começou errado.

  • Eduardo diz: 13 de outubro de 2015

    Está corretíssimo o Ericsson. Até que enfim alguém com culhão para fazer o que já devia ter sido feito a anos.

Envie seu Comentário