Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidente interino da FCF se reúne com senador para tratar da volta da cerveja aos estádios de SC

15 de outubro de 2015 1

O presidente interino da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o blumenauense Ericsson Luef, deu os primeiros passos na caminhada rumo à liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Santa Catarina. Após se reunir com membros do departamento jurídico da FCF, Luef esteve em Brasília nesta quinta-feira e se reuniu com o senador Dalírio Beber (PSDB) para tratar do assunto. Beber, que também é blumenauense, teria prometido levar a discussão à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Crédito: Leticia Schlindwein/Divulgação

Crédito: Leticia Schlindwein/Divulgação

A expectativa de Luef é que o assunto entre na pauta da Alesc e um projeto de lei seja votado e aprovado nos próximos meses, para que a liberação passe a valer no Campeonato Catarinense do ano que vem. O blog tentou entrar em contato com Beber, mas até a publicação do post o senador não atendeu às ligações e não retornou os recados.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Euclides Silveira diz: 16 de outubro de 2015

    Bom dia.
    Se existe vontade de desenvolver procedimentos para melhorar o bem estar dos torcedores, jogadores e demais pessoas envolvidas no evento; e um melhor espetáculo desportivo em um estádio de futebol em dias de jogo, não é com a liberação e consumo debebidas alcoólicas.

    Liberar a bebida alcoólica em estádio de futebol em dias de jogo, é apoiar a violência em todos os sentidos é apoiar os atos de vandalismo em dias de jogo, dentro e fora dos estádios.
    Se há interesse em tornar um jogo de futebol um evento atrativo em estadio, não é o consumo de bebida alcoólica que vai favorecer.

Envie seu Comentário