Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sexta-feira de decisão no basquete de Santa Catarina

29 de outubro de 2015 0

A véspera do feriado de Finados servirá para definir quem tem o melhor time de basquete adulto masculino de Santa Catarina. Começa sexta-feira em Brusque o final four, a fase final do Estadual. Após muito tempo, a competição voltou a contar com um grande número de equipes. Onze iniciaram e torneio e quatro chegam à reta final.

Único time invicto e jogando em casa, Brusque é o favorito a ficar com a taça pela quarta vez na história. Atual campeão, Blumenau (Apab/Metropolitano/FMD) aposta na força da garotada para buscar mais um título. Sem poder contar com o ala-pivô Ricardo Probst, 37 anos, e o armador Fabrício Gomes, 30, lesionados, o técnico Cristhian Nau tem um jovem grupo para mandar à quadra. Dos 11 atletas relacionados, o mais velho é o pivô Bruno Lazaris, com 25 anos.

Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Foto: Patrick Rodrigues/Agência RBS

Videira e Concórdia correm por fora para entrar no seleto grupo de campeões estaduais, que além de Blumenau e Brusque tem ainda Joinville, o maior vencedor, com 13 taças.

As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira, no ginásio do Sesi, em Brusque. Às 20h, jogam Blumenau e Videira. Na sequência se enfrentam Brusque e Concórdia. Os vencedores disputam a final sábado, às 15h30min.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário