Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto do estádio municipal em Blumenau dará mais um passo na próxima semana

15 de janeiro de 2016 3

Olá, pessoal! Que 2016 seja um grande ano para todos. Inicialmente peço desculpas pela demora na publicação de material aqui no blog. Mas vamos lá, bola pra frente. O ano começa com uma boa notícia para quem acredita que no esporte de Blumenau. O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, vem a cidade na segunda-feira. Oficialmente, ele tem marcado na agenda uma reunião com o prefeito Napoleão Bernardes, uma visita ao CT do Metropolitano (onde se planeja construir um estádio municipal) e, por fim, vai ao Complexo do Sesi conhecer o local onde o Ministério do Esporte faz uma série de investimentos.

Hamam é o cara que entre outras tarefas cuida do orçamento que o ministério tem para o futebol. A vinda dele à cidade pode ser considerada como o segundo passo na longa caminhada para a construção de um estádio público por aqui. Ele vem in loco conhecer o local e as condições para o investimento depois de receber em Brasília, no dia 25 de novembro, uma comitiva que reuniu lideranças políticas e empresariais para lhe entregar o projeto e pleitear a obra.

Crédito: Patrick Rodrigues/BD - 29/12/2015

Crédito: Patrick Rodrigues/BD – 29/12/2015

A proposta inicial era a construção de uma arena com capacidade para 10 mil pessoas. No entanto, como o projeto prevê arquibancadas modulares, outras três formatações foram criadas: 1) com arquibancada para 2 mil pessoas; 2) para 3, 8 mil pessoas, e 3) para 5 mil pessoas.

O momento econômico que o país atravessa não é dos melhores e a atenção do ministério está basicamente voltada para os Jogos Olímpicos do Rio, mas é importante que a mobilização criada em torno do assunto não se perca. Afinal, o ministério tem em seu bolo uma fatia para investir em construção e reforma de arenas esportivas. E só é lembrado quem é visto.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Lucas diz: 16 de janeiro de 2016

    Claro. E o Papai Noel chega no dia 25 de dezembro.

    Todo mundo que tem um mínimo de consciência sabe que isso é só conversa fiada. Até parece que o secretário nacional (filiado do PRB – base aliada do governo federal), cargo indicado politicamente vai liberar um estádio pra uma cidade que sabidamente faz dura oposição ao PT, inclusive com um prefeito do PSDB.

    Tudo isso, claro, sem esquecermos que o ano de 2016 é eleitoral.

    Ok, Everton você está no seu papel de divulgar as notícias, mas ninguém em sã consciência acredita em estádio municipal nenhum numa cidade com a cabeça da nossa. Blumenau só quer festa de cerveja e obras visando melhorar o trânsito pra todo mundo desfilar com o seu carrão sem se estressar.

    O país está quebrado, a cidade está abandonada e a única coisa que poderia ser capaz de erguer um imaginário estádio pro Metropolitano é a sua torcida. Mas essa também não tem capacidade pra isso, porque assim como acontece com o CT, milhares prometem que irão colaborar, na hora do “vamos ver” só aparece uma meia dúzia, digna de louvores, mas não deixa de ser uma meia dúzia.

    Esqueçam apoio da administração pública, seja qual esfera for. Não dá nem conta das coisas mais básicas que deveria fazer. Ela não incentiva nada. Só suga. Inclusive a nossa esperança.

  • Ernandes diz: 17 de janeiro de 2016

    Eu não vou ser tão pessimista assim como o comentário do Lucas, mas…

    Imagina se liberam qualquer valor que seja….

    No Santa de terça ou quarta-feira, vai vir algumas reclamações de cidadãos
    indignados que o seu remédio esta faltando, o buraco na rodovia, etc…

    Não entendem que cada Ministério tem seu orçamento especifico.

  • Raio X diz: 18 de janeiro de 2016

    Lucas, concordo em grau genero e numero, e acrescento: Administrar um campo de futebol deve ser relativamente mais facil do que uma empresa de onibus, onde meteram os bedelhos e vimos o triste desfecho aqui na parte da prefeitura. Olhando do lado do governo federal estamos trafegando pela BR 470 devidamente duplicada (como afirmam alguns politicos) para ficarmos apenas num exemplo. Sem comentar os famoso “LEGADO DA COPA”. Os politiqueiros e seus plantonistas continuam achando que todo mundo continua o BOBO DA CORTE. Chega de baboseiras….. pois os lucros gerados pelo futebol jamais revertem para a Prefeitura, ficando com os Atretas, empresarios e outras figuras…. Para os municipes apenas as contas a pagar…..

Envie seu Comentário