Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parece uma tarefa impossível, mas o Metrô precisa estancar a sangria na defesa

28 de fevereiro de 2016 2

Sem forçar, o Criciúma venceu o Metropolitano. E 3 a 0 foi pouco. Se o Tigre forçasse um pouco mais, teria um placar ainda mais elástico. A expectativa de ver um time diferente, mais ligado e compacto na defesa não se concretizou. Transformou-se em frustração. O Metrô repetiu uma série de falhas na marcação, em especial pelo lado esquerdo. E por ali, o garoto Ezequiel se consagrou com dois gols.

Equilibrar o time é medida urgente. Caco Espinoza sabe disso e tentou, com cinco alterações na equipe titular. Mas parece cada vez mais uma tarefa impossível. O Verdão tem a pior defesa da competição: sofreu 16 gols em oito jogos, média de dois por partida. Serei repetitivo, eu sei: é preciso estancar essa sangria.

Crédito: Fernando Ribeiro, Divulgação

Crédito: Fernando Ribeiro, Divulgação

Em apenas duas partidas o time não sofreu gols no Estadual: contra Camboriú e Joinville, equipes que têm campanha pior que o clube de Blumenau. Matematicamente o Verdão ainda está na briga por uma das duas vagas na Série D do Brasileiro.

Com 15 pontos, o Inter de Lages caminha firme para ficar com uma vaga (veja a tabela de classificação). A outra está, a princípio, entre Brusque e Metrô. Mas precisa reagir. Do contrário, a luta do time blumenauense será contra a degola.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Raio X diz: 1 de março de 2016

    A derrocada aparentemente inicia logo apos a assinatura do contrato com o atleta Leo Moura. Seria um protesto silencioso do elenco ou apenas uma triste e mera coincidencia?

  • Nathan Augusto dos Santos diz: 14 de março de 2016

    Parece uma tarefa impossível, mas este blog precisa ser atualizado com maior frequência!

Envie seu Comentário