Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

É campeão! Time de Itapema vence Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior

25 de maio de 2012 0

Santa Catarina tem o melhor time de handebol júnior do Brasil. Nesta sexta-feira, os garotos da equipe masculina de handebol de Itapema (ACEU/Univali) faturaram o título do Campeonato Brasileiro Júnior, em Garanhuns (PE).

Na decisão, o time do Vale bateu o Santos (SP), por 30 a 27.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na campanha vitoriosa, o time de Itapema largou com vitória sobre a equipe de Campos (RJ), por 32 a 27. Na segunda partida, os catarinenses perderam para o Pinhieros (SP), por 26 a 25. Na partida valendo vaga na semifinal, a equipe do Vale bateu o CAIC-Balduíno, por 35 a 28. E na semifina, passou pelo AESO (PE), por 14 a 11.

Nas edições anteriores, em 2010 e 2011, o time catarinense havia batido na trave, ficando com o vice-campeonato.

Garotos de Itapema decidem título do Brasileiro de Handebol Júnior Masculino

25 de maio de 2012 0

Os garotos da equipe masculina de handebol de Itapema (ACEU/Univali) entram em quadra nesta sexta-feira para decidir o título do Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior Masculino, em Garanhuns (PE). O time do Vale enfrenta o Santos (SP), na decisão.

Nas semifinais, os garotos de Itapema bateram o Clube Português/AESO, por 28 a 21.

Chuva adia disputas no Autódromo Max Mohr, em Ascurra

25 de maio de 2012 0

Por conta da chuva que atingiu o Vale do Itajaí, Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) adiou a 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo, que seria disputada este fim de semana no Autódromo Max Mohr, em Ascurra.

A prova foi transferida para o próximo fim de semana, entre os dias 2 e 3 de junho.

Futebol amador agita o Vale do Itajaí no fim de semana

25 de maio de 2012 0

O fim de semana deve ser de muita bola na rede neste fim de semana pelo Vale do Itajaí, com os campeonatos de futebol amador chegando à reta final.

Em Lontras, as equipes Unicanas e Vera Cruz se enfrentam domingo, às 15h30min, no campo do Avaí, no segundo jogo da final do Campeonato Municipal. Na primeira partida, semana passada, o Unicanas venceu, por 3 a 2.

Em Brusque, dois jogos adiados da 6ª rodada, na semana passada, estão marcados para este domingo: Abresc x Poço Fundo, às 10h, no Estádio da Abresc, no bairro Águas Claras, e Rio Branco x Sete de Setembro, às 15h30min, no Estádio Vicente Bissoni, no bairro Dom Joaquim.

Em Blumenau, o fim de semana marca a última rodada da fase de classificação do Campeonato Cidade de Blumenau, organizado pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF). Os quatro jogos estão marcados para domingo, às 15h:

Asas/Samae x Horizonte, no Estádio Ricardo Belz, na Itoupava Central

A.São Bernardo x Grêmio, no Estádio do Asmosabe, na Itoupava Norte

Atletico x Guarani, no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central

Salto do Norte x Alvorada, no Estádio Rainoldo Rinkus, no Salto do Norte

E, em Pomerode, o domingo será marcado pelos jogos de volta das quartas de final da Taça Laticínios Pomerode 10 anos, organizada pela Liga Pomerodense de Desportos (LPD).

Os quatro jogos (abaixo, com os resultados dos jogos de ida entre parênteses) estão marcados para as 14h45min.

Vera Cruz (2) x (2) Caramuru, no Estádio Hermann Koch, no Testo Central, em Pomerode

Água Verde (1) x (1) Botafogo de Pomerode, no Estádio Leopoldo Krueger, no Testo Alto, em Pomerode

Floresta (3) x (0) Atlético, no Estádio Hermann Weege, no Centro, em Pomerode

Cruz de Malta (2) x (1) Tupi, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul

Como o regulamento não prevê saldo de gols, os times que tiveram as melhores campanhas na fase de classificação (que atuam em casa neste domingo) jogam com a vantagem do empate, no tempo normal e, se necessário, na prorrogação.

Copa SC de Automobilismo agita Ascurra neste fim de semana

25 de maio de 2012 0

Os motores vão roncar alto neste fim de semana em Ascurra. A cidade do Alto Vale vai receber carros catarinenses e de estados vizinhos para a disputa da 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo e também da 2ª etapa do Turismo Clássico Catarinense, no Autódromo Max Mohr. A organização espera a participação de 60 pilotos.

Divulgação
Divulgação

Os ingressos custam R$ 15 para quem quiser acampar no local e ficar entre sexta-feira e domingo, e R$ 10 para sábado ou domingo. As entradas são vendidas apenas na hora.

Veja a programação abaixo:

Sábado

9h30min: 1º treino livre

M.F.T. "A" e "B" (10 minutos)

1.600 Light (10 minutos)

Gaiola/Fusca (10 minutos)

Turismo Clássico "A" e "B" (10 minutos)

Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)

1.600 Super (10 minutos)

11h30min briefing

12h10min: 2º treino livre

M.F.T. "A" e "B" (10 minutos)

1.600 Light (15 minutos)

Gaiola/Fusca (15 minutos)

Turismo Clássico "A" e "B" (15 minutos)

Stock-Car Opala/Omega (15 minutos)

1.600 Super (15 minutos)

Na sequência: treino classificatório

M.F.T. "A" e "B" (10 minutos)

1.600 Light (10 minutos)

Gaiola/Fusca (10 minutos)

Turismo Clássico "A" e "B" (10 minutos)

Stock-Car Opala/Omega (10 minutos)

1.600 Super (10 minutos)

Domingo

9h: aquecimento

M.F.T. "A" e "B" (5 minutos)

1.600 Light (5 minutos)

Gaiola/Fusca (5 minutos)

Turismo Clássico "A" e "B" (5 minutos)

Stock-Car Opala "A" e "B"/Omega (5 minutos)

1.600 Super (5 minutos)

10h20min: 1ª bateria

M.F.T. "A" e "B" (14 minutos + 1 volta)

Marcas 1.600 Light (15 minutos + 1 volta)

Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)

Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)

1.600 Super (15 minutos + 1 volta)

Intervalo

13h15min: Bateria Única Turismo Clássico "A" e "B" (30 minutos + 1 volta)

Na sequência: 2ª Bateria

M.F.T. "A" e "B" (14 minutos + 1 volta)

1.600 Light (15 minutos + 1 volta)

Gaiola/Fusca (15 minutos + 1 volta)

Stock-Car Opala/Omega (15 minutos + 1 volta)

1.600 Super (15 minutos + 1 volta)

Uniasselvi lança curso de pós-graduação em Futsal

25 de maio de 2012 0

Essa é para os apaixonados por futsal de Blumenau e região. Em especial, aos estudantes e profissionais de Educação Física. A Uniasselvi, que patrocina o time masculino de futsal de Blumenau (AD Hering/Uniasselvi/FMD), está lançando um curso de pós-graduação focado na modalidade.

Destinada aos profissionais formados em Educação Física, que atuam ou desejam trabalhar com futsal, a especialização conta com nomes de grande experiência no corpo docente, entre eles o vitorioso treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca.

Entre as disciplinas, estão: Marketing Esportivo, Treinamento de Goleiros, Nutrição e Medicina esportiva, Fisiologia e Bioquímica do jogo e do treinamento.

O curso terá duração aproximada de 20 meses, com aulas às sextas-feiras (entre 19h e 22h) e aos sábados (das 8h às 13h), quinzenalmente. Mais informações no site www.posuniasselvi.com.br ou pelo telefone 0800-729-9009.

Ginasta de Blumenau busca vaga na Seleção Brasileira Juvenil

24 de maio de 2012 0

O ginasta blumenauense Gabriel Dias (foto) participa, entre sexta-feira e domingo, do Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Artística, em Toledo (PR).

Dias vai tentar uma das quatro vagas na Seleção Brasileira para o Pan-Americano Juvenil, que será disputado entre os dias 19 e 25 de junho, em Medelín, na Colômbia.

Crédito: Rafaela Martins
Crédito: Rafaela Martins

O blumenauense é um dos prováveis nomes para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Com 17 anos, 11 deles dedicados à ginástica artística, Gabriel pode ser considerado um atleta experiente. Tem no currículo participações em vários torneios internacionais, entre eles o quinto lugar no Torneio Internacional de Portugal, ano passado, e um terceiro lugar nas paralelas simétricas durante o Pan-Americano Interclubes, em 2008.

Santa Catarina disputa Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de futsal

22 de maio de 2012 0

O futsal do Vale do Itajaí estará representado no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Seleções. Uriel de Liz Pinheiro, de Blumenau, mais Pedro Júnior, Samuel Dallacosta e Luís Felipe Esser, de Camboriú, vão defender a seleção catarinense no torneio, que começa nesta quarta-feira, em Marabá (PA).

Ao todo, entrarão em quadra 12 seleções, distribuídas em três grupos. A melhor equipe de cada grupo, mais a melhor segunda colocada avançam às semifinais, que serão disputadas sábado. A decisão está marcada para domingo.

A seleção de Santa Catarina está no grupo B, ao lado de Ceará, Piauí e São Paulo. Confira os jogos:

Quarta-feira (23 de maio), às 16h

Santa Catarina x Ceará

Quinta-feira (24 de maio), às 18h

Piauí x Santa Catarina

Sexta-feira (25 de maio), às 18h

Santa Catarina x São Paulo

Blumenau domina provas de elite no Festival de Marcha Atlética

22 de maio de 2012 0

A equipe de Blumenau (AABLU/Furb/Unimed/FMD) dominou as provas de 10 quilômetros, categoria Federados, a elite do 24º Festival de Marcha Atlética, disputado no último final de semana, na pista do Bela Vista Country Club, em Gaspar.

Camila da Silva, que subiu para a categoria Adulto neste ano, completou o percurso em 52min22s, enquanto Moacir Zimmermann, que voltou recentemente da Copa do Mundo da modalidade, na Rússia, terminou a prova em 39min44s.

A competição contou com a participação de 182 atletas entre Federados e Iniciantes.

Meninas de Nova Trento e garotos de Itajaí vencem etapas no Estadual Infanto de Vôlei

22 de maio de 2012 0

O vôlei do Vale do Itajaí está em festa. No último final semana, as meninas de Nova Trento e os garotos de Itajaí venceram a segunda etapa do Estadual, na categoria Infanto. Jogando em casa, as meninas de Nova Trento tiveram 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos que disputaram. Na fase inicial, superaram as equipes de Brusque e Florianópolis. Na decisão da etapa, não tiveram trabalho para derrotar Joaçaba, por 3 sets a 1.

Com a vitória, o time de Nova Trento assumiu a classificação geral, somando 15 pontos, passando Blumenau, que agora tem 13, e Joaçaba, com oito.

Entre os garotos, a história foi similar com a equipe de Itajaí. Os itajaienses faturaram o título da segunda etapa do Estadual, em Florianópolis, vencendo as três partidas que disputaram. Na fase inicial, bateram Criciúma e Rio do Sul. Na final, a equipe do Vale do Itajaí venceu o time de Jaraguá do Sul, por 3 sets a 1.

Com os resultados, os itajaienses assumiram a liderança geral do Estadual da categoria, com 18 pontos, a frente de Jaraguá do Sul, com 15, e Joinville, com nove.