clicRBS
Nova busca - outros
19 dez10:34

Morador flagra troca de tiros em Passo Fundo

Um morador de Passo Fundo  flagrou uma troca de tiros entre policiais da bike patrulha (sistema de patrulhamento  com bicicletas) da Brigada Militar e um paciente que fugiu do  Hospital Pronto Clínica, na tarde deste sábado (18).

Adroaldo Farias Ribeiro foi atingido por três tiros – no tórax  e  no braço esquerdo –  após sacar um revólver calibre 38 e o descarregar contra os policiais, que revidaram. Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, o paciente segue em observação, mas passa bem. Com ele foi encontrado outro revólver, munição e uma faca.

A Brigada Militar recebeu a denúncia e encontrou  Ribeiro distante cerca de duas quadras da instituição, na Rua Uruguai. Ele tentou fugir e efetuou diversos disparos contra os policiais. De acordo com a BM, Adroaldo teria problemas mentais.  Ainda não se sabe como ele conseguiu as armas.

*Fonte: YouTube

*Com informações da Rádio Gaúcha.

Por

39 Comentários »

  • Robson disse:

    Parabéns Polícia militar de Passo Fundo só assim para tirar esses “malucos” ou que se dizem malucos das ruas.
    Pessoas como essa que foi baleada não deveriam nem sair as ruas,dizem ser deficientes mentais as autoridades atestam,mas ai pergunto:como uma pessoa “doente” tem a lucidez para andar armado com uma faca e arma de fogo e atirando em Policiais?Já diz um velho ditado:quem não deve (a polícia) não teme!!
    Parabéns mais uma vez pela bravura e competência acima de tudo,que Deus os protejam sempre nessa caminhada contra o crime.

  • JOSÉ LUIZ disse:

    PARABÉNS, BRIGADA MILITAR DE PASSO FUNDO!! COMO INSTRUTOR DE TIRO DA BM, ACABO DE TESTEMUNHAR UM LEGÍTIMO CONFRONTO POLICIAL ARMADO. NOTA-SE QUE NO DIÁLOGO ENTRE AS PARTES, A BRIGADA DETERMINOU DIVERSAS VEZES QUE O OPONENTE LARGASSE AS ARMAS E ESTE PREFERIU AGIR CONTRA A LEI, AGREDINDO OS AGENTES DO ESTADO, QUE EM LEGÍTIMA DEFESA PRÓPRIA E EXERCÍCIO NO ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL, REVISARAM COM FORÇA PROPORCINAL CESSANDO A AGRESSÃO DO DELINQUENTE. NÃO OCORREU O EVENTO MORTE, ENTÃO A POLÍCIA MILITAR GAÚCHA ESTÁ DE PARABÉNS.

  • Elmo disse:

    PARABÉNS A BRIGADA MILITAR POR ESSE BELO TRABALHO E QUE CONTINUEM SEMPRE PROTEGENDO A SOCIEDADE E AS PESSOAS DE BEM.

  • joão jacinto disse:

    Excente trabalho, pena que nem todos oponentes sejam derrotados dessa maneira e muitas vezes o Brigadiano ainda é acusado de tentativa de homicidio!

  • vitor disse:

    Um monte de policia contra um doente mental, é covardia.

  • junior disse:

    PARABÉNS, FIZERAM O TRABALHO CORRETO,

  • Pedot disse:

    ótima ação da Brigada Militar. Parabéns! Possivelmente evitou mortes de outras pessoas.

  • Adriano disse:

    Achei a ação efetiva e proporcional, mas essa forma de conduzir os feridos, um procedimento recorrente da policia, não me parece adequado. Se todo os feridos em acidente devem aguardar atendimento adequado, porque os feridos em confrontos policiais são recolhidos como animais abatidos em caça.

  • Virgìlio Melhado Passoni disse:

    Não sei se entendi bem essa reportagem !Mas o homem que foi alvejado com três tiros, era fugitivo de um hospital.Como é possível um homem que se encontrava internado em um hospital ser fragrado portando revolver e faca ?Alguma coisa está errada,ao meu ver,esse fujitivo não era doente mental,era bandido mesmo, a não ser que algum bandido o transformou automaticamente em bandido,até por que tudo ocorreu nas proximidades de aonde o fujitivo estava enternado.

  • leandro santos disse:

    PARABENS aos brigadianos! só nao acreditei quando li que “um iluminado” disse que um monte de brigadianos atiraram num doente… Meu amigo, vá lá e ofereça-se para dialogar! ! ! ! saia de seu trono encantado!

  • Luis Fernando disse:

    Parabéns à Policia nota 10.

  • 1º Sgt Vagner Flores disse:

    vitor, vai você arriscar a vida contra um “doente mental com uma arma na mão”, assim tão simples como você disse! Com certeza por menos de R$ 900,00, o salário de um soldado atualmente, certamente você não iria! A unica coisa que você iria fazer numa hora dessas é dizer é a velha frase: “Ai meu DEUS chamem a BRIGADA”. Felizes os cidadãos de Passo Fundo que possuem uma corporação com um “monte de policia”, para defendê-la. Parabéns aos colegas pela ação, continuem assim, saibam que até quando fazem as coisas certas, aos olhos como deste ser, estarão fazendo errado e sendo criticados, DEMOcracia é isso!!!

  • Luis Fernando disse:

    Sempre nesses casos tem alguém de plantão querendo ser o bom samaritano, que é o caso do Vitor que comentou antes de mim. Um cara que foge do hospital com um 38 carregado e que posteriormente ainda foi encontrado outro revolver e uma faca você queria o que Vitor? Que os policiais enviassem um convite com fitinha vermelha pedindo que ele se rendesse. É a mania de comentar o que não sabe sem conhecimento de causa, covardia era deixar esse maluco matar algum inocente que poderia até ser um familiar teu Vitor. Quando falar pense duas vezes ok.

  • Anselmo disse:

    Não sei, pra mim não ficou claro pela imagem quem realmente inicia os disparos, parece ser mais ao fundo, dos policiais, e não do sujeito. Não concordo com o comentário abaixo, que se refere ao doente mental como alguém que deve ser mantido preso, para os “normais” obterem sua tão prestigiada e sonhada “liberdade”, isso só revela medo. O modo de se atender a vítima e carregar o indivíduo, numa carroceria também merece uma melhor avaliação.

  • Adão disse:

    Felizmente, a ação foi filmada para quem quiser ver o que de fato aconteceu. Senão seria só a palavra dos PMs contra a do homem. Adivinhem em qual delas os “direitos humanos” iriam acreditar? Se mesmo com as imagens tem gente criticando a ação da BM, imaginem sem elas… E, só para lembrar ou informar aos desinformados, superioridade numérica da polícia não é questão de “covardia”, e sim de segurança tanto para os policiais quanto para a a própria pessoa abordada. Afinal, quem tem o monopólio do uso da força é o Estado, através da polícia, e reações contrárias devem sempre ser tratadas na forma da Lei.

  • salúcio disse:

    Não sabia que quando um doente foge do hospital é a BM que tem de ser acionada. Estranho
    o paciente aparecer armado. Nada que uma boa sindicancia não esclareça.

  • Vinicius disse:

    Em 1º lugar, quero parabenizar a Brigada Mlitar por tirar mais um problema da rua. Só que nesse filme, fiquei com algumas dúvidas: pq o câmera toda hora se esconde e abaixa a filmadora? Perceberam isso?
    Estranho né?

  • fabio disse:

    OLHA SOU POLICIAL MILITAR E A CADA DIA ME INDIGNO MAIS E MAIS COM ALGUNS CRITICOS DE PLANTAO QUE NAO PERDEM A OPORTUNIDADE, E MESMO A BRIGADA AGINDO CORRETAMENTE FAZEM QUESTAO DE FALAR MAL DA POLICIA. QUERIA VER SENHOR VITOR SE ESTE DOENTE MENTAL QUE ESTAVA ARMADO ACERTASSE UM TIRO EM ALGUM PARENTE TEU QUE PODERIA ESTAR PASSANDO NA HORA ALI NAQUELE LOCAL!! AI TU IRIA DIZER: CADE A BRIGADA QUE NAO ESTAVA ALI PARA METER BALA NESTE MALUCO!! MAS NOS POLICIAIS JA ESTAMOS ACUSTUMADOS A LIDAR COM PESSOAS COMO TU QUE ESTAO SEMPRE CRITICANDO A POLICIA MAS QUANDO ESTAO EM APUROS O PRIMEIRO NUMERO QUE LEMBRAM É O 190 NAO É ?? PARABENS AOS COLEGAS DE PASSO FUNDO PELO OTIMO TRABALHO E PROFISSIONALISMO E QUE DEUS NOS PROTEJA E NOS LIVRE DESTAS LINGUAS DO MAL.

  • Antonio disse:

    Covardia é ter falado esta frase “Um monte de policia contra um doente mental, é covardia.” Pois estava armado e foi dado voz de prisão e antes de tudo pedido para largar a arma. Uma dessas balas poderia ter atingido você ou alguém próximo a você e dai qual seria a sua reação? falaria que é covardia(covardia seria se não tivesse arma e se não tivesse atirado antes). Parabens a BM pelo ótimo trabalho.

  • JOSÉ LUIZ disse:

    AO INTERNAUTA VITOR, NÃO COMPREENDEM QUE A POLÍCIA TRABALHA COM SUPREMACIA DE FORÇA? ENTÃO FIQUE QUIETO. PARA O ANSELMO, MESMO QUE O “DOENTE MENTAL” NÃO TENHA INICIADO O CONFRONTO, O SIMPLES FATO DELE APONTAR A ARMA NA DIREÇÃO DOS PMs JÁ LHES LEGITIMA A AÇÃO NA MESMA PROPORÇÃO, DISPARANDO EM LEGÍTIMA DEFESA, POIS HAVIA RISCO EMINENTE A INTEGRIDADE FÍSICA DOS PMs, COM GRAVE AMEAÇA A VIDA DE OUTREM. SE VCS NÃO SABEM NADA SOBRE A PROFISSÃO POLICIAL MILITAR, NÃO OPINEM COM BESTEIRAS E DE FORMA INTENCIONAL E DIRECIONADA CONTRA OS AGENTES DA LEI. O SOM DA FILMAGEM É CLARÍSSIMO: A BRIGADA DETERMINOU DIVERSAS VEZES QUE O DELINQUENTE LARGASSE AS ARMAS E ESTE NÃO LARGOU. ASSUMIU OS RISCOS. TEVE SORTE DE SOBREVIVER.
    QUANTO A FORMA DE CONDUZIR UM BALEADO AO HOSPITAL, PERGUNTEM A SAMU PORQUE ELES DEMORAM TANTO PARA ATENDER FERIDOS DE QUALQUER ESPÉCIE. O PM TEM OBRIGAÇÃO, APÓS FERIR ALGUÉM DE SOCORRE-LO IMEDIATAMENTE, MESMO QUE SEJA NA VIATURA. SE ESPERASSEM SERIAM CRITICADOS POR TEREM ESPERADO. COMUNIDADE HIPÓCRITA. SE DOEM AO ESTADO COMO ESTES POLICIAIS E EU FAZEMOS TODOS OS DIAS. ENQUANTO TU DORMES, NÓS VELAMOS TEU SONO, ENQUANTO TU FESTEJA, NÓS TRABALHAMOS. ENQUANTO TU SE AQUECE NO INVERNO O PM ESTÁ NAS RUAS CONGELANDO. ENQUANTO TU SE RFRESCA NO AR CONDICIONADO NO VERÃO, O BRIGADIANO ESCALDA DE SUOR. ENQUANTO TU SE PROTEGE DA CHUVA EM TUA CASA, O BRIGADIANO ESTA A CÉU ABERTO SOB TODAS AS INTEMPÉRIES. ENQUANTO TU SE ALIMENTA, O PM PASSA FOME E SEDE, POIS NÃO HÁ INTERVALO PARA REFEIÇÃO. REFLITA UM POUCO, AGORA NESSE NATAL. TU ESTARÁ EM CASA, CERTO? EU E MILHARES DE BRIGADIANOS ESTAREMOS NAS RUAS, TRABALHANDO PARA MANTER A ORDEM E A SEGURANÇA, COM RECURSOS PARCOS, MAS COM MUITA FÉ, FORÇA DE VONTADE, DEDICAÇÃO, AMOR A FARDA E COM A POLÍCIA NO CORAÇÃO.
    SE UM DIA PRECISARES, SE TIVERES EM APUROS, LEMBRE-SE QUE DUAS ENTIDADES TE AJUDARÃO: 1º- DEUS SE TU ACREDITAR NELE; 2ª – BRIGADA MILITAR, QUE NUNCA NEGA SOCORRO A NINGUÉM, NUNCA, TODOS OS DIAS DA SEMANA, TODOS OS MESES, TODOS OS ANOS, EM QUALQUER ÉPOCA. OBRIGADO.

  • Artur disse:

    Olha, ENQUANTO A CARAVANA PASSA OS CÃES LADRAM. 100% A POLÍCIA. QUEM DEFENDE OS DIREITOS HUMANOS DE CRIMINOSOS E MALUCOS DEVEM SER DUAS COISAS: OU INGÊNUOS OU LIGADOS A MÁFIA QUE TENTA ACABAR COM A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA COM O TRÁFICO DE DROGAS. VEJAM TROPA DE ELITE 2 E VÃO ENTENDER BEM O QUE FALO.

    ENTÃO…PARABÉNS BM. É ASSIM QUE SE AGE. QUEM NÃO APROVA QUE COLOQUE SUAS MÃES, FILHOS, FILHAS, NA FRENTE DA MIRA DE UM MALUCO NA PRÓXIMA VEZ…SE FIZEREM ISSO. OK….DÚUUUUUUUUUUUUUUUVIDO.

  • rudi soares disse:

    sempre vai existir alguem para criticar,pois, ser policial nao e facil nao,foi um otimo trabalho sim, a vida de qualquer um que estava ali naquele momento estava em risco e a nossa brigada agiu bem, nao sou policial mas admiro muito o trabalho dos nossos policiais, PARABENS

  • Rosy disse:

    Parabens a Policia Militar da bike patrulha de Passo Fundo e quem nao tem nada para dizer sobre um assunto que não conhece, que fique quieto ou que vá informar-se melhor antes de escrever criticas sem fundamento

  • Vitor disse:

    Qualquer um que atira contra a BM tem que ser abatido no local. Ponto final. Atirou contra a polícia, tá atirando contra o Estado, contra a sociedade.

  • Lizandro disse:

    Parabéns a Brigada Militar !!!! De doente mental não tem nada tem que meter bala sim e se der deixar morrer ali mesmo !! menos um para comer nas custa do estado se vai preso manda para deibaixo da terra de uma vez esse tipo de gente ñ tem q estar vivo so para fazer isso ai ..Parabens aos policias

  • Júlio Assis Brenner disse:

    Parabéns para os soldados da nossa glóriosa BM,mesmo com toda situação desfavoravel todos os dias cumprem seu dever com bravura.Mas fica uma pergunta no ar,como que um paciente foge do hospital,se realmente é doente mental deveria ter uma vigiliancia maior monitorando seus passos,e se a BM não tivesse agido com rapidez e efiviencia o que poderia ter ocorredido nas ruas com um maluco armado?Cabe uma investigação para apurar responsabilidades deste fato,e aos soldados da BM uma saudação em nome da coragem no cumprimento do seu dever,Parabéns.

  • Letieren Moreira disse:

    Parabéns a atuação destes militares. A atuação foi realizada com êxito, por que foi dada voz de prisão a este delinquente e ele revidou. É lamentavel que as pessoas que se prestem em dar vagas opiniões, criticando a atuação da nossa policia militar gaúcha.
    Parabéns pelo trabalho!!!!

  • Leonardo disse:

    Parabéns aos policiais, isso mostra que a nossa Brigada está sempre atenta, protegendo a sociedade. Aos críticos recomendo mais atenção aos fatos e mais cuidado com as palavras. Pra mim trata-se de um delinquente que se passava por doente mental querendo atirar em alguém, azar dele que foi nos brigadianos.

  • dw disse:

    NADA DE PARABENS A POLICIA…..
    estao nada mais que fazendo sua obrigaçao..
    deviam ter eliminado esse loco, por que amanha ele ja estara devolta as ruas…

    colocaram pessoas em risco nesse tiroteio..
    acho q pelo menos irao prendelo por porte de arma…
    ou vai estar em liberdade por ser loco??

  • dw disse:

    esses loco armados em ruas podem simm ser abatidos e tratados como animais…
    por q podem ferir pessoas inocentes nas ruas..
    e a policia tem a obrigaçao de agir

  • Chico disse:

    Para bandidos (pseudoloucos como muitos querem julgar), a única solução é a força e ordem. Quem sabe o mundo não seria mais digno, correto, justo. Parabéns a PM, foi um grande ato de bravura e honra.

    Ps: Sou a favor da pena de morte.

  • José disse:

    PARABÉNS POLICIAIS DE PASSO FUNDO, MESMO COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA, DEFENDERAM A SOCIDADE.
    PENA QUE NÃO TENHA MORRIDO O DITO DOENTE, LOGO FUGIRÁ NOVAMENTE E PODERÁ MATAR PESSOAS INOCENTES, COMO DIARIAMENTE OCORRE.

    BANDIDO BOM É MORTO OU NA CADEIA.

    O PROBLEMA DESSE PAÍS É A IMPUNIDADE E A HIPOCRISIA, QUANDO A IMPRENSA MOSTRA ALGUMA MORTE FEITA POR POLICIAIS, LEVANTAM-SE OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS.
    ONDE ESSES ESCONDEM-SE QUANDO PESSOAS DE BEM SÃO MORTAS ÀS CENTENAS DIARIAMENTE PELOS BANDIDOS, OU QUANDO ESTES MATAM POLICIAIS NA DEFESA DA SOCIEDADE???
    AINDA BEM QUE ESSE CASO FOI FILMADO, CASO CONTRÁRIO BUSCARIAM INVERTER A SITUAÇÃO PARA TENTAR PUNIR OS VALENTES POLICIAIS.
    VAMOS NOS UNIR PESSOAL, DAR FORÇA PARA NOSSOS POLICIAIS, ESSES ESTÃO AO LADO DO BEM.
    JOSÉ

  • Cláudia disse:

    A policia foi 100%
    Quanto aos que reclamam por ele ser doente mental.. Façam-me o favor, o cara estava armado, queria que fizesse o que?? Um exame de estado mental??? Que burrice a de quem reclama!!
    E para quem reclama que ele estava internado em um hospital e armado, qualquer um pode entrar armado em qualquer hospital, pois nao é feita nenhuma revista tanto na pessoas como em seus pertences, por tanto a policia foi efetiva nas sua ação e está de PARABENS!!

  • Robson disse:

    VITOR: Perdeste uma grande chance de ficar calado,se bem notou só você e um outro ai que nem lembro o nome estão indignados ou botando ponto de interrogação na ação policial que vimos no vídeo.Graças a Deus e a Polícia existem poucos como vocês que “apóiam” este tipo de delito
    Mais uma vez parabéns Polícia Militar de Passo Fundo.

    Bem que podiam transferir estes policiais aqui para Florianópolis,precisamos de pessoas com “estas intenções” aqui.
    Como disse comandante do BOPE RJ: a tarefa de perdoar ou não os criminosos cabe a Deus,a nós cabe encurtar o caminho entre eles…
    Sábias palavras.

  • J.F. disse:

    PARA MIM, COM LOUCO COM ARMA NA MAO NAO QUER FAZER CARIDADE…..DALE B.M. PARABÉNS….

  • Luspo disse:

    Parabens aos brigadianos e policias civis, acho que deveriam ter um piso salarial de R$2.500,00, para ñ precisar fazer bico, assim como os professores. Mas acho que falta treinamento e acompanhamento psicologico é muita pressão.
    Parabens novamente.

  • zzz disse:

    Parabéns??
    Temos que dar parabéns a alguem quando superam nossas expectativas, não quando simplesmente cumprem seu papel..Creio mesmo que deveriam ter aumento de salário já que toda vez que não cumprem seu trabalho usam isso como desculpa. Esse tipo de atitude que tiveram é o que deveriam fazer sempre pois são pagos para isso!!!

  • debora disse:

    vc que criticou os policiais, vai procura o que fazer nem sabe o que ta falando vai lambe sabão. porque não foi vc fazer o trabalho?

  • Julio disse:

    Muito bom este hospital não?
    Como deixa fugir paciente psiquiatrico?
    A família tem que processar essa entidade.
    Colocou em risco toda sociedade.
    Inadmissível erro.
    E se mata alguma criança na rua.

Comentários