clicRBS
Nova busca - outros
11 abr15:30

Giba Giba toca em Passo Fundo na quarta


Artista natural de Pelotas, com mais de 40 anos de trajetória, Giba Giba é um percussionista reconhecido nacionalmente. Ele é considerado pela crítica especializada um dos maiores expoentes na utilização do tambor Sopapo, instrumento que faz parte da identidade gaúcha.

O destaque com o instrumento lhe rendeu uma elogiada participação no recém lançado documentário “O Grande Tambor”, produzido pelo Coletivo Catarse.

O músico, cantor e compositor Giba Giba fará uma apresentação nesta quarta-feira em Passo Fundo, com seu mais recente espetáculo. Ele toca no palco do Teatro do Sesc, às 20h.

Participou ainda no final do ano passado de dois importantes eventos, a 3º Edição do Perc POA, que reuniu os maiores nomes da percussão do sul do Brasil, e o espetáculo “Universo pelos Sons”, realizado no teatro Bourbon Country, onde dividiu o palco com outros grandes nomes como Fernando do Ó, Giovani Berti, Marcelinho da Cuíca e o recentemente falecido pianista Geraldo Flach.

Giba Giba, ganhador do Prêmio Açoarianos de Música 1994 de melhor CD com seu álbum solo “Outro Um”, irá mostrar ao público em abril seu mais recente espetáculo “Somos somas”, já apresentado com sucesso no Brasil Rural Contemporâneo realizado no Cais do Porto da Capital em maio de 2010.

Sua banda de apoio é formada pelos músicos Filipe Narcizo, Lucas Kinoshita, Marquinho Farias, Edu do Nascimento, Didi e Pingo. No repertório de “Somos somas”, serão apresentados clássicos do repertório do artista gaúcho como Feitoria, Lugarejo,  Sopapo e Cabobu.

A iniciativa integra  o projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte. Na seqüência, a turnê de Giba Giba e banda vai a Erechim na quinta e encerra o ciclo de apresentações pelo Sesc em Carazinho, na sexta.

Por

Comentários