clicRBS
Nova busca - outros
13 abr11:39

Diretores da Manitowoc acompanham terraplenagem

Na tarde de ontem, o vice-presidente de Operações da empresa Manitowoc, Claude Hay, e do diretor na América Latina, Mauro Nunes, acompanharam o início das obras de terraplenagem do empreendimento. A Manitowoc investirá R$70 milhões em uma fábrica de guindastes em Passo Fundo.

De acordo com o prefeito de Passo Fundo Airton Dipp, a prefeitura está fazendo sua parte disponibilizando equipamentos e caminhões nessa etapa, para posteriormente possibilitar o início da obra física. Segundo ele, há uma satisfação por parte da empresa em função do trabalho do Executivo,  conforme o protocolo de intenções firmado com a Manitowoc.

Satisfeito com as máquinas trabalhando “a todo vapor”,o diretor da empresa na América Latina, Mauro Nunes, explicou que a expectativa é iniciar as fundações da obra em quinze dias, sendo que a intenção é finalizar a parte de construção civil até dezembro deste ano, para posteriormente instalar os equipamentos e iniciar a produção até abril de 2012.

Também presente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin, destacou a agilidade da empresa para tratar das questões relativas ao empreendimento. Ele frisou ainda, que os empresários ressaltaram a ótima localização da futura fábrica do ponto de vista logístico, o que vai permitir que eles mantenham o padrão das demais fábricas da Manitowoc no mundo.

O grupo, que  já tem três unidades nos Estados Unidos e fábricas na China, Índia, Rússia, Eslováquia, França, Itália e Portugal, ficará no Distrito Industrial de Passo Fundo em uma área de 45 hectares.

Por

Comentários