clicRBS
Nova busca - outros
13 abr15:26

Iluminação da praça Capitão Jovino é reestruturada


Os recursos doados pela IMED e a Escola Menino Jesus/ Notre Dame à Associação dos Amigos da Praça da Praça da Santa Teresinha, com a participação da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, contribuíram para a reestruturação da iluminação da Praça Capitão Jovino.

Cerca de R$ 25.000,00 foram investidos na aquisição de 3.500 metros de cabeamento elétrico novo, reatores e lâmpadas. Essa melhoria permitiu com que as 52 luminárias, que estavam desativadas há meses, fossem religadas na noite desta terça-feira.

Nos próximos dias, após a entrega oficial pela empresa que executou as obras de pavimentação do espaço público, os integrantes da Associação dos Amigos da Praça e a Prefeitura Municipal irão definir as tratativas de inauguração dessa etapa de melhorias.

Com a conclusão desta etapa, a Associação dos Amigos da Praça iniciará a busca, através de doações, dos recursos necessários para ampliar as obras com o Projeto de Revitalização da Praça Capitão Jovino.

Projeto de Revitalização

O projeto, orçado em R$ 258.151,75, prevê melhorias na iluminação (limpeza dos globos e colocação de novas lâmpadas); instalação de brinquedos (playground); construção de quiosques da leitura e banheiros, projeto de remodelação paisagístico e arborístico e pavimentações especiais. O projeto de revitalização da praça é de autoria das professoras da Escola de Arquitetura e Urbanismo da IMED: Andréa Mussi, Marcele Salles e Mariane Spanenberg Casa.

Desde a sua criação a Associação vem realizando reuniões periódicas, através de sua Direção Executiva e Conselho Fiscal, com entes públicos e privados de nossa cidade. No dia 07 de outubro de 2010, no gabinete do prefeito municipal de Passo Fundo, foi assinado o termo de adoção da Praça Capitão Jovino pela administração municipal e os representantes da Associação.

O termo de adoção está fundamentado pela Lei 3.065/1995 e Decreto 27/2007 que tem como finalidade fomentar parcerias com empresas visando à revitalização destes espaços que são usados diariamente pela população, principalmente nos finais de semana. São parceiros do projeto a IMED, Paróquia Santa Teresinha, Ifibe, Itepa, Notre Dame Menino Jesus, Passograf,Prefeitura e Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Por

Um Comentário »

  • Pietra de Bastos Treviso disse:

    A praça está ficando muito bonita. Adoro andar de bicicleta e tenho certeza que os brinquedos novos vão deixar a pracinha muito mais legal

Comentários