clicRBS
Nova busca - outros
24 mai10:21

Desenvolvimento coletivo é discutido por representantes da região norte

Representantes de municípios da região norte do Estado participaram de uma reunião-almoço para discutir o desenvolvimento coletivo. Implantação do novo Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio, em Passo Fundo, foi apontado como destaque nas áreas de tecnologia da informação, alimentos, metal-mecânica, biotecnologia, energia e saúde.

Como presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Produção), Finamore indicou que o conselho surgiu com a iniciativa, desde a Constituição de 1988, de descentralização da ação gestora do governo do estado para que as regiões pudessem atuar de forma conjunta com as secretarias do Estado.

O prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp firmou que a presença na reunião é para contribuir com as ações coletivas.

- Duas cidades destaques como Carazinho e Passo Fundo devem estar juntas nas questões de desenvolvimento regional. Não podemos nos descuidar do que proporciona este desenvolvimento. O crescimento básico de toda região é balizada em educação, saúde e comércio, que são primordiais. Isso garante o patamar de crescimento – confirmou, tomando também como base o setor industrial e logístico.

Outro destaque de Dipp é a implantação do novo Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio, como importante salto de desenvolvimento regional, com a aplicação de recursos na compra de equipamentos para os laboratórios da UPF, que darão suporte as pesquisas do parque, ligadas as áreas de tecnologia da informação, alimentos, metal-mecânica, biotecnologia, energia e saúde, os eixos de atuação da nova instituição.

Por

Comentários