13 jun19:28

David Canabarro terá nova escola de educação infantil


O município de David Canabarro faz parte da lista de municípios que vão receber recursos do Governo Federal para construção de escolas de educação infantil, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).  A lista foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, dia 10, e engloba municípios de até 50 mil habitantes.

A caminhada na busca de tal projeto iniciou no ano de 2009, quando a Administração Municipal esteve na Capital Federal. Junto ao FNDE, recebeu orientação de como proceder. Possuir PAR (Plano de Ações Articuladas) e terreno são requisitos essenciais para o município poder habilitar-se ao pleito. Como o município já preenchia o primeiro requisito, no ano de 2010 precisou adquirir terreno 1.800 m², exigência para poder habilitar-se ao projeto.  Cumprida mais esta etapa, ainda no ano de 2010, foram enviados os documentos e o projeto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No mês de março deste ano, em visita à Capital Federal, o Prefeito Municipal Luiz Deon e o secretário municipal de Educação Darciso Segalin mantiveram audiência, no FNDE, com o técnico Ticiano Calvalcante, na qual trataram do andamento do projeto para construção da Creche Municipal.

O projeto tem capacidade para 120 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e prevê quatro salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O próximo passo será a formalização de contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro e proceder ao processo licitatório para dar início às obras de construção.

Por

Comentários