clicRBS
Nova busca - outros
13 jul18:01

Conselho de Alimentação Escolar fiscaliza escolas de Passo Fundo

Com o objetivo de acompanhar e  fiscalizar o uso dos recursos destinados à alimentação escolar em âmbito municipal,  zelando pela qualidade dos alimentos e pelas condições  higiênicas, o  Conselho de Alimentação Escolar (CAE), se reuniu mais uma vez esta semana. Além de encontros mensais, o CAE realiza visitas periódicas às escolas municipais e às filantrópicas conveniadas com a Prefeitura Municipal.

Segundo a presidente do conselho,  professora Cátia Benvenuti, essas visitas têm a finalidade de orientar os educandários à cerca das boas práticas alimentares, que incluem desde o  preparo dos alimentos, até os hábitos de higiene  pessoal e do ambiente.

- Também verificamos a aceitabilidade dos cardápios oferecidos – diz.

Também participam do CAE  representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Passo Fundo (SIMPASSO), da Secretaria de Educação (SME), da Entidade Representativa dos Pais e Alunos das Escolas (CAPPS), e da sociedade civil organizada.

No último dia 27, o prefeito Airton Lângaro Dipp aprovou o novo regimento do conselho, que agora está adequado à legislação vigente.

Por

Comentários