clicRBS
Nova busca - outros
13 jul17:36

Desempenho dos egressos da IMED no exame da OAB é quinto melhor no RS

O resultado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme o ranking de desempenho das Instituições de Ensino Superior destaca a IMED em quinto lugar no estado, entre as universidades públicas, privadas e faculdades, e em primeiro, entre as instituições de Passo Fundo.

Os dados foram elencados pelo Conselho Federal da OAB, referente ao Exame de Ordem 2010.3. Bacharéis de 747 das 1.174 faculdades de Direito se submeteram às provas. No total, prestaram o exame 104.126 alunos formados ou que estudam no último ano do curso de Direito. Apenas 12.534 se tornaram advogados. Na prova, realizada em duas etapas: primeira teórica e segunda prática, os egressos da IMED alcançaram 23,81% de aprovação.

A partir desse resultado, conforme a coordenadora da Escola de Direito da IMED, Thaise Nara Graziottin Costa, a Escola de Direito assume um compromisso de pensar estratégias para que essa marca de 23,81% de aprovação no Exame da OAB 2010.3 seja alcançada e superada em 2011. 


- Vamos investir no Núcleo de Prática Jurídica (Nujur) e também no acervo de obras em nossa biblioteca – frisa a coordenadora.

Por

Comentários