clicRBS
Nova busca - outros
20 jul21:42

Primeira pós-graduação em Design para Máquinas Agrícolas do Brasil é lançada na região


Com objetivo de potencializar as capacidades produtivas da Região Norte, dentro de um dos maiores pólos metal mecânico do Rio Grande do Sul, a ULBRA Carazinho lança para o segundo semestre de 2011, a primeira pós-graduação em Design Agroindustrial Mecânico do Brasil.

Esta especialização tem como objetivo formar profissionais que atendam ao desafio de romper com o atual modelo do setor metal-mecânico agrícola, alargando os horizontes da competitividade brasileira no mercado globalizado. Este curso associa criatividade, domínio das técnicas de planejamento e desenvolvimento de novos produtos, para a implantação de um novo padrão do produto de máquinas agrícolas.

O setor metal-mecânico agrícola, entende-se como um grande propulsor da economia, trabalhando como uma cadeia produtiva que se estende da produção até a comercialização de produtos e serviços inerentes aos produtos finais, razão pela qual se apresenta como um importante gerador de riqueza para economia brasileira.

Para o Diretor da ULBRA Carazinho, Valdemar Sjlender, o curso proporcionará a visualização da abrangência do Design, propiciando oportunidade única em participar de um programa de formação continuada nesta área.

- A integração de profissionais de diversas áreas, bem como de especialistas em desenvolvimento de máquinas agrícolas, fazem parte do corpo docente deste curso inédito – afirma a direção.

Por

Comentários