clicRBS
Nova busca - outros
28 set07:46

Depois de vídeo de vereador, vendas de adesivos de protesto aumentam seis vezes

Depois que vídeo em que o vereador Roque Letti (PDT) critica um passo-fundense por usar um adesivo de protesto no carro, com a frase “Passo Fundo: A capital dos burcos”, espalhou-se pela internet, as vendas dos adesivos aumentaram seis vezes.

De acordo com o empresário de uma gráfica que imprime o adesivo, Edson Tibolla, eram vendidos cerca de 10 adesivos do protesto por dia. Na tarde de ontem, a gráfica imprimiu e vendeu mais de 60.

A procura foi incentivada pelas redes sociais. Muitos dos usuários do Facebook e do Twitter procuravam onde comprar os adesivos e como aderir à campanha. Em crítica às declarações de Roque Letti, participantes do grupo de discussão do Facebook PASSO FUNDO – A CAPITAL DOS BURACOS, estão organizando um protesto para esta quarta-feira.

>> Em entrevista à RBS TV, Tibolla falou sobre o início do protesto e sobre o vídeo do vereador:

Como o protesto dos adesivos começou?
Começou há cerca de dois meses. Moradores do Centro de Passo Fundo pediram para fazer os adesivos. Fizemos 100 para entregar. Em seguida mais gente apareceu e fomos fazendo conforme os pedidos, comercializando pelo preço de custo, sem lucro.

Você também aderiu à campanha?
Aderimos à campanha pela indignação, pois temos veículos andando nas ruas e sofremos danos com os buracos. Quem sofre acidentes de moto, por exemplo, leva tempo no hospital para se recuperar.

O que você achou das declarações do vereador Roque Letti?
Achei lamentável. Muitas palavras e os gestos que ele usou foram ofensas. Ele foi muito infeliz nesta declaração. Ele é quem deveria representar a sociedade e não dizer coisas assim. Ofendeu a todos que participam da campanha.

>> Contraponto: O que diz o vereador Roque Letti sobre o vídeo

O senhor conhece o dono do carro que tinha este adesivo?
Não conheço, apenas vi o adesivo.

Qual sua opinião sobre o adesivo?
Eu acho que no lugar deste adesivo ele pode colocar um que diga “Passo Fundo Capital da Literatura” e não um adesivo denegrindo a imagem de Passo Fundo. Eu concordo que estamos com problemas sérios nas ruas e que pode até haver um protesto, mas eu não concordo com esse ato de denegrir a imagem de Passo Fundo. Acho que este adesivo faz com que a cidade seja motivo de piada.

Você chamou o dono do carro com adesivo de irresponsável, sem conhecê-lo. Por quê?
Eu respeito quem quer protestar, mas não no sentido pejorativo que nem eles estão fazendo, denegrindo a imagem da cidade. Eu reconheço que Passo Fundo tenha muitos buracos, mas também acho que a cidade tem muita coisa boa, que mereça um título melhor do que capital dos buracos, como Capital Nacional da Literatura, por exemplo. Irresponsável é esta forma de protesto, que ofende a cidade. Eu acho que há outras formas de protestar.

Quais outras formas o senhor daria como exemplo?

Alguma forma que incentive a arrumar os buracos ou que fale da administração e não de Passo Fundo. Isto é um problema político. Um protesto que fale da política, mas não da cidade.

Por

31 Comentários »

  • Ernani disse:

    Deixa o vereador em paz. Ele gosta de buraco. Se os Passofundenses não gostaram da manifestação do vereador, no ano que vem tem eleição. É simples… não vota nele.

  • Andreus Nothen disse:

    Sou natural de Passo Fundo, moro em Porto Alegre, mas minha mãe ainda reside lá e a verdade é que a cidade deveria mudar de nome para “BURACO FUNDO” é uma vergonha a buraqueira em que a cidade se encontra e, quando alguém toma uma medida para protestar, vem um vereador desses falar um monte de bobagens. Não é a toa que a cidade se encontra nessa situação. Por fim, tem que avisar esse vereador que vivemos em uma democracia.

  • rodrigo disse:

    Sou de Canoas (gosto da cidade tem problemas sim, sei até cantar o hino dela), porem fiquei espantado com a declaração desse vereador
    Acredito que esse vereador deveria se preucupar mais em tapar os buracos a criticar quem nao se contenta com os mesmos , claro ele deve ganhar bem para manter o carro deve ter um monte de regalias como muitos politicos e um pneu furado, uma suspenção estragada é miseria para ele mas para os seus ELEITORES isso pesa.Porque ele nao faz algo pela cidade em vez de falar … falar.. falar… esta perdendo tempo podia estra dando exemplo e providenciando uma forma de tapar esses buracos.
    Bom logo teremos eleiçoes o povo de Passo Fundo deve gravar bem o nome desse SENHOR e garantir que ele se mantenha bem longe de algum cargo Público , pois como se vê ele não é um defensor dos cidadoes de Passo Fundo que ja estão cansados dessa buraqueira.

  • Dario disse:

    MAS POR QUE A SURPRESA COM O VÍDEO?? É A CARA DOS NOSSOS POLÍTICOS DE FORMA GERAL… ELE APENAS ESTÁ ASSUMINDO O QUE TODOS OS OUTROS PENSAM DO POVINHO QUE OS ELEGEU…O POVINHO DEVE CALAR-SE E ACEITAR…ONDE JÁ SE VIU BRASILEIRO MANIFESTANDO??

    mas na próxima eleição votem nele para prefeito…kekeke

  • Sergio G. disse:

    E na próxima legislatura teremos mais nove Vereadores em Passo Fundo. Serão mais nove Edis para defender os interesses do povo, afinal, foi para isto que eles foram escolhidos e eleitos pelo povo.O Brasil, infelizmente é isto que se vê por parte dos “políticos” seja a nível municipal,estadual ou federal. O povo que se dane como já foi dito em rede nacional de tv , afinal nas próximas eleições a memória do povo falha e todos são eleitos novamente. ISTO É BRASIL…..

  • Daniel disse:

    ja que este veriador nao gostaou do texto do adesivo vamos mudar para: ” PASSO FUNDO – A CAPITAL DA LITERATURA, E DOS BURACOS DO PLANALTO MEDIO ” PARA ONDE VAO OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS..???????

  • Daniel disse:

    ja que este veriador nao gostaou do texto do adesivo vamos mudar para: ” PASSO FUNDO – A CAPITAL DA LITERATURA E DOS BURACOS DO PLANALTO MEDIO ” PARA ONDE VAO OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS..???????

  • PC Frias disse:

    To aqui do outro lado do planeta e vendo o CLIC tem este ai falando bobagens contra as pessoas que votaram nele.NÃO ESQUEÇAM ESTE NOME!! a mulher e filhos devem estar envergonhados deste traste.PARABÉNS AO ADESIVO.

  • Andre disse:

    É O FIM MESMO, O POVO NÃO PODE MANIFESTAR SUA OPINIÃO, NÃO SOU DE PASSO FUNDO, MAS RECENTEMENTE EU ESTIVE NA CIDADE E É A MAIS PURA VERDADE, DEVÍAMOS FAZER MAIS ADESIVOS, MAS PROTESTANDO CONTRA OS POLÍTICOS LADRÕES.

  • Antonio Carlos disse:

    Peço que mandem para Cachoeirinha esses adesivos, pois além da buraqueira infernal, somos campeões em quebra-molas, pois todas ruas tem pelo menos uns 5, isso sem falar na tranqueira infernal da Av. Flores da Cunha.

  • jm disse:

    Foi muito fraca a entrevista na tv , tinha de ter sido clocado contra a parede esse vereador q criticou o cidadao q tem todo o direito de se manifestar pois vivemos numa democracia, acho q ele quer aparecer pois é muito incopetente não faz nada na camara, me sinto com raiva por ter esse q se diz reperesentante do povo,O POVO TERIA Q SE ORGANIZAR E FAZER UMA PASSEATA CONTRA ESSE INCONPETENTE VEREADO E CONTRA OS BURACOS QUE É UMA VERGONHA DA NOSSA CIDADE, ACHO Q ELE ESTÁ FELIZ PQ CONSEGUIU APARECER NA MIDIA JÁ Q NÃO FEZ NADA NA CAMARA DE VEREADORES.

  • Anderson Pereira disse:

    Muito boa esta idéia do adesivo sou morador de Viamão e os moradores de Viamão tambem deveriam adotar esta idéia (VIAMÃO A CIDADE DOS BURACOS) já que o titulo de capital ficou com Passo Fundo, Viamão tem tanto buraco que parece que caiui uma chuva de meteoro, mas td bem ano que vem tem eleições.

  • João disse:

    Este vereador poderia ser processado por calúnia e difamação, pois acusou todos que usam o adesivo de estarem levando “guampa” em casa. Além disso, quando comentou sobre ser mais bonito chamar Passo Fundo de “Capital da Literatura”, ele esquece que isto apenas ocultaria os problemas de Passo Fundo, e o que a Associação pretende é “resolver” os problemas da Cidade. O que não parece ser o objetivo do “nobre” legislador que, como a maioria dos políticos, quer ocultar os problemas e não resolvê-los.

  • antonio disse:

    agora sim nossa cidade sera motivo de chacota, com um comentario deste tipo por um vereador e ainda advogado ( um rabula na verdade ) um boçal, estupido que nao tem trava na lingua, fala na tribuna como se estivesse falando a coisa mais maravilhosa do mundo. me admiro nao ter ninguem que o mandasse calar a boca naquele momento. na vida tem momentos que devemos ficar calados e este senhor perdeu uma oportunidade daquelas.

  • Vania disse:

    Pois é… esse é o nível dos políticos brasileiros! Ao invés de proporem medidas que contribuam com os cidadãos que pagam os salários desses políticos, chamam esses mesmos cidadãos de irresponsáveis e lhes faltam ao respeito!
    Sabe, vereador, porquê os cidadãos tem que tomar atitudes como usar adesivos como esses? Porque os políticos não têm vergonha na cara e não vão cuidar das suas responsabilidades, quais sejam: cuidar da saúde, educação, saneamento básico, segurança…

  • José Mario disse:

    Dario, tens razão. Olha o tipo do vivente… Duvido que Passo Fundo não tenha ninguém melhor para eleger. Estudei na UPF durante 4 anos, tenho profunda admiração pela cidade, e moro atualmente em Goiânia. O sujeito, no cargo de vereador, não tem condições de representar o povo passofundense. Quero ver os desdobramentos desse ‘pronunciamento’ que, para variar, está eivado de erros. Como diz o Dario, tudo muito normal em se tratando da classe política.

  • Gaston disse:

    Este vereador deveria se preocupar em tapar os buracos e não afrontar os idealizadores deste adesivo, o qual diga-se de passagem é ótimo. A população paga os seus impostos para qual finalidade Sr Vereador????
    Passofundenses, se liguem em não votar neste cara a próxima eleição, este está ferrado.

  • sandro disse:

    Muito bonita a maneira q esse vereador usou ao expressar a opinião dele,de muito baixo nível como deve ser o trabalho por ele prestado.Se ele quiser fazer algo por passo fundo,que saia do meio político,pois não tem vocação e que vá pegar na enxada pra tapar esse buracos,seu MANÉ!

  • Rosangela disse:

    Em vez de falar essas asneiras, deveria enfiar a cabeça e a cara num buraco! Fico furiosa quando vejo um cara destes dizendo tanta bobagem, fico mais louca da vida com as pessoas que elegeram um ignorante como esse. Ao invés dele chamar a responsabilidade pra si e seus colegas e dar uma prensa no prefeito pra arrumar as ruas da cidade, que não estão fazendo nada além da obrigação, vem esse sujeitinho criticar as pessoas que estão protestando. Quando eu penso que já vi tudo…

  • Toni Boni disse:

    Cada povo tem o politico que mereçe………
    É provavel que o homem do adesivo até tenha recebido “um agrado pra votar” …
    Agora não adianta reclamar…..
    Sobre os burracos……tem uma musica dos anos 80 que fala que “ate os autos concoveima na terra da Salome…” letra do Dr Trindade

  • Busatto disse:

    Nenhum político de Passo Fundo deve vangloriar-se em dizer que a cidade é
    capital nacional da literatura, pois esse é um projeto muito grandioso para
    iniciativa da cultura de nossos vereadores que tem um nivel de cultura como
    este que acha que o povo deve aceitar tudo calado. Vamos protestar sim e conhecer
    melhor em quem votamos.

  • Edson disse:

    Mas aonde acharam esse vereador para dizer estas bobagens!!!! devia tar cuidando da mulher dele em casa!!!!!

  • Roberto disse:

    Não adianta reclamar, logo tampam meia dúzia de buracos e os moradores que são vizinhos abandonam o protesto. Este vereador ainda será eleito, pois muitos ainda acreditam que ele está correto. Este é o nosso país, por isso sou adepto da causa: O SUL É O MEU PAÍS.

  • jeferson disse:

    Vereador frustrado, realidade capital sim da Literatura, e das estradas bem conservadas…. Sr. vereador Roque Letti, pega uma apá e vai a luta, como representante do povo, somos seu encarregado e assim sugerimos, mãos à obra… inapto.

  • VILMAR ASSUNÇAO disse:

    sugiro o seguinte adesivo com a seguinte frase: PASSO FUNDO: CAPITAL NACIONAL DA LITERATURA, mas cheia de buracos e vereadores nervosos…

  • jorge disse:

    infelizmente no Brasil é só protestando dessa forma que as autoridades fazem alguma cois. SINCERAMENTE PASSO FUNDO NAO MERECE UM VEREADOR DESSA ESTIRPE, e ainda querem aumentar o numero de vagas para elegerem mais calhordas como esse?

  • Marcelo PPF disse:

    Tinha que ser esse vereadorzinho ae, sempre contra tudo, bairrista !!!, nós moradores de “BURACO FUNDO” opa PASSO FUNDO, colocamos esse cara ai lá para nos defender. Não somos frustrados Sr.Vereador, mas é indignante residir em uma cidade pacata em sem oportunidades que nem Passo Fundo, jovens tendo que buscar oportunidades em Marau, Carazinho, Não-me-Toque, Estação, Tapejara e várias outras cidades próximas que estão evoluindo, isso tudo devido a incompetentes como o Sr., quero um adesivo desses…

  • João Vitor Pereira Do Prado 12 Anos disse:

    Caro Vereador Você Foi Eleito Democraticamente Pelo Povo,Agora VocÊ Se Acha NO Direito De Protestar Contra Os Proprios Eleitores Que o Elegeram,Mostre-me Uma Forma Melhor De Melhorar As Ruas De Passo Fundo Sem Causar Protestos , Brigas Entre Moradores , E Danos Aous Veiculos!^^^^^~~~^^^^

  • joel vieira disse:

    È uma vergonha para um representante do meu partido querer amedrontar o povo para nao manifestar um direito que a democracia nos permite;ao em vez de apresentar soluçoes usou o seu tempo para ofender o povo !!! tinha que ir para outro partido por que não gosta da democracia !!!! e ofender as pessoas não nos da resposta ao protesto!!!!

  • cladis 57 anos disse:

    Este vereador esta mostrando a realidade dos nossos politico.
    Solução NA PROXIMA ELEIÇÂO BURACO NELE!!!!!!!!!!!

  • juliano klein disse:

    gostaria que o vereador Roque respeitasse seus eleitores e se envergonhasse da casa que ele reprezenta

Comentários