clicRBS
Nova busca - outros
29 set00:28

Protesto organizado via rede social lota plenário

Muitos dos carros estacionados em frente à Câmara de Vereadores de Passo Fundo na noite de quarta-feira exibiam adesivos com a frase “Passo Fundo: A capital dos buracos”. No prédio, frases semelhantes eram divulgadas por dezenas de cartazes sustentados pelas mãos de passo-fundenses que lotaram o plenário em um protesto organizado pela internet.

Durante a sessão, cidadãos vestidos de preto e com nariz de palhaço manifestaram-se contra as declarações do vereador Roque Letti (PDT) no vídeo em que ele critica um passo-fundense por usar o adesivo para carro. Comentários em repúdio ao discurso do vereador fomentaram a organização do protesto via Facebook, no grupo de discussão “PASSO FUNDO – A CAPITAL DOS BURACOS”, que conta com mais de 4,5 mil participantes.

Na Câmara, os manifestantes reivindicaram direito à fala e, depois de argumentação e voto dos vereadores, conseguiram com que três representantes usassem a tribuna por três minutos. Guido Lucero, representante do movimento estudantil, foi um deles. Fora da tribuna, o integrante do Diretório Acadêmico América Latina Livre (DAALL), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo, afirmou que o vídeo com as declarações do vereador Roque Letti (PDT) foi apenas a gota d’água de uma enxurrada de problemas que Passo Fundo enfrenta.

- A quantidade de buracos só mostra como a cidade está sendo tratada pela administração e esta manifestação é apenas o início. Se há dinheiro para aumentar o número de vereadores, deve haver dinheiro para mais investimentos em áreas como saúde, educação e segurança, e é isto que vamos reivindicar – comenta.

O vereador Roque Letti afirmou, na tribuna, que respeitou todos os comentários de que o criticaram nas redes sociais e que se o vídeo teve mais de 15 mil exibições dever ter servido para alguma coisa, sem poder concluir sua fala inicial devido às vaias e ao barulho.

>> Assista a matéria com a opinião dos passo-fundenses sobre o caso e a entrevista do vereador no Jornal do Almoço

Por

6 Comentários »

  • LUCIANO JOSEPH disse:

    Cidadões Passo Fundenses,com muita indignação que vejo este Vereador ROQUE LETTI, (que conheci vendendo Pastéis…em frente ao antigo Bradesco na gen.neto, depois Func. da Caixa Econ. Federal,) que usou do convívio com os clientes da CEF para angariar os votos.
    me junto a todos os manifestantes, para q ue reinvidicamos melhorias para nossa cidade,me junto a todos os manifestantes, para que reinvidicamos melhorias para nossa cidade, preocupação com a Saúde (que recebeu 2 ambulâncias da SAMU) ficou meses paradas por não terem pessoas devidamente treinadas com antecedência para iniciar de imediato o atendimento (chegada das viaturas) pela melhoria nos acessos a Passo Fundo, (em frente a Bungue, Bertol Fab Latas etc..) onde foi feito uma pista lateral,que não é uma rodovia… e não é obrigação da empresa de pedágio fazer a manutenção,seria de bom senso o município exigir destas empresas que custeassem os reparos,(ali a pista está td danificada, buracos etc… pq existe grande fluxo de caminhões que são vinculados a estas empresas) deixar de gastar em obras que não melhoram a qualidade da população… GOSTARIA DE SABER, ONDE está Este Dr. Roque Letti, Advogado, que conheci quando vendia Pastéis numa Kombi, em frente ao antigo Bradesco da Gen.Neto e depois func. da Caixa ec. Federal (onde catou os votos dos clientes…)para lutar pelas necessidades da população ? tenho um problema grave de saúde, e em uma determinada vez solicitei transporte a capital pq corria riscop de morte… a sec. da saúde negou alegando coisas sem eiras nem beiras, procurei o Dr. Roque para me orientar como fazer para receber as despesas que tive com transporte particular de emergência, sabe o que ele me disse? nem adianta cobrar da Prefeitura… não vão te pagar… teria ele dever de me orientar e abraçar a causa… por isso Dr. Roque letti, antes de abrir a boca pra falar, pense se não é melhor ficar calado, Desejo que apartir desse incidente, reflite e mostre aos povo que irá defender nossas causas, ou então deixe seu nome na lama mesmo !!! att. Cidadão PassoFundense com orgulho!!!!

  • Natanael Machado disse:

    Onde andamos! Que tipo de pessoas colocamos para defender nossos diretos. Esse então mostrou sua cara. Um verdadeiro mau carater, sem educação. Deixando de defender as reclamações do povo para ficar a favor das irregularidades da administração. Passofudenses!! Temos que tirar esse tipo de lá, e todos que estiverem a favor dele. E por que aumentar o numero de vereadores em Paso Fundo?? Pra por lá dentro mais gente como esse lixo??
    Diga Não há mais cadeiras para vereadores em Passo Fundo!!!! Sou passofundense com muito orgulho..

  • Jairo/RS disse:

    Estou solitario aos moradores de Passo Fundo, este video foi muito infeliz do vereador Roque Letti (PDT), mas as vezes isto é bom contecer pois monstra quem colocamos para fazer o melhor para nosssa cidade e depois é isto que acontence,vamos nos manifestar atraves,so que temos que ir mais longe, e aos poucos tirando estes coroneis que hoje governam nosso pais, vamos usar os espaço de comunicações,enviar emails, fazer um corrente, limpar VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS,FEDERAIS,SENADORES E ATÉ MESMO escolher melhor a PRESIDENCA DA REPUBLICA.

  • Celmar Lopes disse:

    Caros eleitores de Passo Fundo, espero que todos lembrem nas proximas eleicoes desse sujeito, um grosso um coronel nordestino que esta na camara de vereadores para trabalhar pelo povo que colocou ele la e no entando o que ele faz …. se ela amasse tanto a sua ” amada Passo Fundo” como ele disse deveria trabalhar mais por ela e nao xingar quem o colocou la deveria lutar para melhorar a conservacao das ruas inclusive na frente do escritorio dele tem 2 buracos se ele ama tanto a cidade manda ele tapar fica feio bem em frente ao seu nariz vai se catar seu verme mal educado o resultado vc vai ver nas proximas eleicoes ….. aguarde

  • zers disse:

    quando os defeitos de caráter vem a tona…dá nisso..orgulhoso o prof dr Roque..se é merecedor da cadeira não sei..estou em PF há 8 anos e nunca vi as vias nessa situação..Passo Fundo arrecada muito dinheiro,deve estar vazando por algum buraco..

  • Robson disse:

    Onde estao os eleitores do Sr Roque Letti nesse momento???
    Quem saiba ele traga o conserto dos buracos no seu saco de papai noel!!!
    Agora ele vai conhecer a forca das redes sociais e aprender a fechar a boca e fazer o servico que lhe e devido.

Comentários