clicRBS
Nova busca - outros
04 out11:41

Grupo de internautas de Santa Rosa reivindica título de "Capital dos Buracos"

Uma campanha iniciada em Passo Fundo, que intitula o município como a “Capital dos Buracos”, repercutiu esta semana em Santa Rosa, no noroeste do Estado. Um grupo de internautas santa-rosenses estão reivindicando o título para sua cidade.

Os internautas proliferaram em uma rede social um adesivo virtual com o slogan “Passo Fundo que nos desculpe, a capital dos buracos É AQUI! Santa Rosa pode mais!”. A disputa tomou as ruas o adesivo começou também a ser distribuído entre os motoristas.


Durante a sessão do legislativo de Santa Rosa, na segunda-feira, os vereadores Douglas Calixto (PP) e Cláudio Schmidt (PMDB), utilizaram o “espaço de liderança” para destacar a polêmica instalada na cidade de Passo Fundo e saíram na defesa dos internautas de Santa Rosa. Com o adesivo nas mãos, repetiram o slogan da campanha em prol da paternidade do título.

Schmidt destacou que Passo Fundo já tem o título de capital da literatura e terra do Teixeirinha e afirmou que o título de capital dos buracos é de Santa Rosa. O vereador Douglas Calixto lembrou a manifestação do colega de Passo Fundo e ressaltou que a Câmara de Vereadores deve seguir o exemplo.

- Temos tantos buracos espalhados pelas ruas da cidade que já temos certa intimidade com eles. O título de Capital dos Buracos deve ficar com Santa Rosa – finaliza o parlamentar.

A polêmica em Passo Fundo

No dia 26 de setembro, um vídeo do vereador Roque Letti (PDT) criticando um passo-fundense por usar o adesivo “Passo Fundo: A capital dos buracos” no carro causou polêmica nas redes sociais e aumentou a venda de adesivos. Para protestar contra a declaração do vereador, usuários do Facebook organizaram uma manifestação, que lotou o plenário no dia 29 de setembro.

CONTRAPONTO
O que diz o executivo de Santa Rosa

Em contraponto, o executivo de Santa Rosa anunciou o recapeamento asfáltico de 13 trechos no centro da cidade. O investimento é de cerca de R$ 540 mil de recurso próprio da prefeitura.

CLICRBS SANTA ROSA

Por

3 Comentários »

  • Marcelo S e Silva disse:

    TRECHOS!?, QUAIS ? SANTA ROSA TEM RUAS RIDÍCULAS EXEMPLO RUA SANTA ROSA , EXPEDICIONÁRIO WEBER, INHACORÁ ,FRANCISCO TIM,BORGES DE MEDEIROS SEM CONTAR AS RUAS DE CALÇAMENTO QUE SÃO UMA VERGONHA EXEMPLOS, RUA GUAPORÉ, RUA PORTO ALEGRE, E DEMAIS RUAS DAS VILA FLORES , BEATRIZ E OLIVEIRA , NÃO FALO DAS OUTRAS PORQUE NÃO TRANSITO NELAS E NÃO SEI O ESTADO DE CONCERVAÇÃO MAS DEVEM ESTAR IGUAIS OU PIOR QUEM TRANSITA NELAS POR FAVOR COMENTE TAMBÉM , PARA MOSTRAR AO NOSSO PODER PÚBLICO DE REPENTE ELES ABRAM OS OLHOS E ACORDEM , COBRAR IMPOSTO É FÁCIL DIFÍCIL É USÁ-LO CORRETAMENTE , PRA QUE FAZER UM SALÃO PRA OKTOBERFEST SENDO QUE TEM UM BAITA DE PARQUE DE EXPOSIÇÕES PRA SE FAZER ESSE TIPO DE FESTA COM MUITO MAIS INFRA ESTRUTURA DO QUE NA VILA OLIVEIRA QUE TEM QUE IMPROVISAR TUDO !!!!

  • Trabants disse:

    Interessante notar que na Rua dos Coqueiros, Bairro Bela Vista, foi asfaltada com uma tira de cem metros de comprimento, por um e meio de largura. Essa tira foi posta na beira da rua, perto do cordão da calçada (onde se estaciona o carro, e portanto onde não existe trafego de veículos), a rua, por si só, não recebe grande movimento, se comparada com o acesso principal, que é a Rua Sinval Saldanha, que corta toda a Planalto… A impressão que tive desse capeamento asfaltico é de desperdício de asfalto, numa tira que parece privelegiar o estacionamento de veículos de certos moradores. A Sinval Saldanha por exemplo está toda esburacada, com quebra-molas sem sinalização. Me pergunto se nao seria prioritário asfaltar ruas com movimento intenso de veículos. Já estou farto de fazer geometria de balanceamento dos pneus, devido ao grande numero de buracos…

  • Trabants disse:

    Quanto a tira asfaltada de 100 x 1,5m na Rua dos Coqueiros, Bairro Bela Vista, é exemplo do desperdício de asfalto, pois nem sequer buracos abertos pela CORSAN aviam ali, é uma tira de asfalto na beira da rua, onde se estacionam carros e que não possui fluxo de veículos naquela parte da rua… desperdício, desperdício… essa quantidade de asfalto, que é cara, deveria ter sido usada primeiramente buracos de vias com trafego intenso, como as Avenidas Santa Rosa, Sinval Saldanha, Expedicionário Weber, etc, e a prefeitura ainda argumenta que a situação precária das ruas não é da atual administração… Como nao posso me sentir roubado se eu vi o desperdício de asfalto na Rua dos Coqueiros, sendo que daqui as seis meses, terei que repetir a geometria e o balanceamento dos pneus do meu carro, e daqui a dois anos trocar novamente todo o conjunto de amortecedores…

Comentários