clicRBS
Nova busca - outros
10 out08:13

Jornadinha de Literatura vai receber Prêmio Educação RS 2011

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS divulgou os vencedores da 14ª edição do Prêmio Educação RS, escolhidos por votação on-line pelos professores associados do Sindicato. A Jornadinha Nacional de Literatura está entre os premiados.

A cerimônia de entrega do troféu Pena Libertária aos vencedores será realizada no dia 14 de outubro, sexta-feira, no átrio do Santander Cultural (Siqueira Campos, 1125), às 19h, em Porto Alegre.

Para esta edição, foram indicados 84 profissionais, 14 instituições e 73 projetos, totalizando 171 indicações. “Neste ano, o diferencial foi a participação da comunidade, desde as indicações, que foram feitas também pela internet, até a escolha dos vencedores pelos associados do Sinpro/RS”, afirma Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

De acordo com a coordenadora das Jornadas Literárias e das Jornadinhas, professora Tania Rösing, a premiação é o reconhecimento ao trabalho dos professores que aceitaram mais uma vez a proposta de estimular crianças e adolescentes a lerem livros indicados e se envolverem com a leitura de forma aprofundada. Tania agradece a todos os que se envolveram com a realização da Jornadinha, em especial à equipe do Mundo da Leitura e à Comissão Interinstitucional das Jornadas Literárias.

- A leitura é um ato transformador – salienta.

A sexta edição da Jornadinha de Literatura reuniu 18,6 mil professores e estudantes de mais de 160 escolas.   

VENCEDORES DO PRÊMIO EDUCAÇÃO 2011

PROJETO
Jornadinha de Literatura (Passo Fundo) – Destinada ao público infanto-juvenil, oferece aos leitores a oportunidade de interagir com os autores e conhecer mais sobre suas obras por meio de conversas com escritores, contação de histórias, feira de livros, sessões de autógrafos e espetáculos teatrais e musicais. Em 2011, na sua 6º edição, teve ênfase na leitura e interconexões com novas mídias e linguagens.

INSTITUIÇÃO
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Porto Alegre) – Criada em maio de 1996, promove a valorização e a preservação da vida. Com o programa Vida Urgente, desenvolve ações de mobilização da sociedade para a mudança de cultura e de comportamento na vida e no trânsito, além da consolidação deste como tecnologia de educação e cultura. Tem abrangência estadual e trabalha com voluntários para reduzir as mortes de jovens no trânsito nas capitais brasileiras.

PROFISSIONAL
Iván Izquierdo – É médico e doutor em Medicina (Farmacologia) pela Universidade de Buenos Aires. É professor titular de Medicina e coordenador do Centro de Memória da PUCRS. Seu é nome destacado internacionalmente nos estudos da memória e suas pesquisas já abriram novos caminhos para o tratamento de anormalidades neurológicas.

Por

Comentários