clicRBS
Nova busca - outros
25 out19:52

Vereador de Soledade reclama de salário e das "mordidas" do povo

Jader Pires|jader.pires@rbstv.com.br


A manifestação de um vereador na tribuna da Câmara Municipal causou polêmica em Soledade. No vídeo, gravado durante manifestação em plenário e publicado na internet, o vereador João Luiz de Quadros (PP) reclama do salário e afirma que o povo “morde” o que os vereadores ganham.


- É uma mixaria o nosso salário de R$ 2,5 mil, pois o povo come R$ 1,5 mil todo mês. Mordem, sugam e os vereadores não fazem nada. Eu me revolto com isso aí_ afirmou.


Durante o discurso, o vereador também pareceu não se importar com a possível repercussão das declarações na internet. Ele disse ficar “louco com esse povo” e mandou os críticos para o inferno. Quadros foi eleito para o terceiro mandato com 714 votos na última eleição.



Em entrevista à RBS TV, ele pediu perdão aos eleitores e disse que merecia ganhar bem mais pelo que faz, pois se esforça e trabalha. Também esclareceu que mandou para o inferno as pessoas que o criticam, os quais definiu como “meia dúzia” e classificou como maldosos com as pessoas que trabalham pelo município.

- Peço perdão aos meus eleitores e amigos, mas para essas pessoas eu não vou pedir desculpa nunca_destacou.

Por

31 Comentários »

  • Marlon Riet disse:

    Ganha 2 conto e meio pra fazer o que, como todo vereador deste país, é uma cambada que só mama nas tetas do povo.

  • leonardo disse:

    Pelo que conheço da política, da parte do povo que vende voto até por uma cerveja… eu acredito totalmente no que este vereador está falando. Boa parcela do povo vende seu voto ou durante o processo das eleições ou durante o mandato, com algum tipo de afago. Isso é imoral. Tem que colocar o dedo na consciência. O vereador me parece correto nas colocações. Não sou e nem seria vereador de lugar algum por esta micharia e tendo que aguentar a todo instante um pedinte.. Vereador é pago para trabalhar em prol de todos e não viver aturando pedintes.

  • claudia disse:

    o que merece um politico desses!

  • carlos eugenio disse:

    Mas é uma vergonha mesmo… ta reclamando do que??? Mas se ta tão ruim, larga e vai para casa… deve estar péssimo mesmo esta no 3º mandato. E ainda me presto para escrever….

  • Renata disse:

    E pra quem ganha salario mínimo o que sobra????

  • Luiz Fabiano disse:

    Na boa, vai trabalhar em outro serviço.
    Quem sabe levantar muro, virar concreto, algo de útil para a população!

  • LAURO HENKES disse:

    Espero que a sociedade lembre-se dele na próxima eleição ou ainda que os líderes do PP entrem com o pedido de expulsão deste idiota, que não merece a condição de representante do povo.

  • Alexandre Nunes disse:

    Simples: ele é vereador tendo como primeiro critério ter sido voluntário nas últimas eleições. Se está ruim, que renuncie, pois postulantes ao cargo, certamente não faltam!

  • Sobradinho disse:

    Chega ser triste ou até cômico o discurso deste Vereador, aliás esse Agente Público agora no exercício de Vereador é o espelho dos políticos neste país em sua maioria.

  • Rodolfo disse:

    Vergonhoso! É por esses e por tantos outros motivos que deveria existir uma carreira política, pressupostos básicos para ser um político, conhecimentos mínimos de Ciência Política, História e, principalmente, conhecimentos básicos de “boa educação”.

  • alberto rosa disse:

    este cidadão é um exemplo de que esse a classe de vereador teria que ser extinta são pessoas despreparadas para trabalhar em prol de seus povo , uma vergonha!!!

  • Ilmar Dalcin disse:

    Vereador continuar sem ter remuneração. Sempre foi assim. Até pensarem em tirar vantagens e votarem leis que remunerassem. Poucos anos atras os vereadores NÃO TINHAM NENHUMA REMUNERAÇÃO. Pesquisem isto se não é verdade.
    Como votaram para ter salário, agora acontecem briga para disputar uma vaga.
    É VERGONHOSO.

  • Varlei disse:

    o vereador tem razão…o povo é corrupto e corrompe nossos governantes..o povo só vota naqueles candidatos que beneficiam individualmente as pessoas e não aqueles que se preocupam com a coletividade…se estamos nesta situação neste país é por culpa de nós mesmos…do povo em geral…não são os marcianos os culpados…

  • Alexsandro disse:

    Vergonha , tenho vergonha de ter assistido um cidadão que deveria estar nos representando, ofendendo-nos e tratando o povo que lhe escolheu como um estorvo , empecilho … o que mais será necessário acontecer para que essa “farra” termine.

  • Inácio disse:

    ´´Pede pra sair´´. A culpa é do povo? E é mesmo, quem mandou votar em vereador que ´´fica louco com o povo´´. Mesmo assim não faltará um bando de baba ovo defendendo o vereador que fica louco por ajudar o povo que o elegeu. Uma lástima.

  • Patricia disse:

    É vergonhoso espero que o povo que o elegeu se lembra dessa declaração quando forem votar e nao votem numa pessoa dispreparada que precisa comprar seus votos.Se ele acha pouco o salario para nao fazer nada, vá trabalhar no pesado e ganhar um salario miníno para ver o que é bom.

  • Inácio disse:

    se apreciarem bem o vídeo,aparece mkais gente ´´precocupada´´ com a imagem da câmara, em especial o concorrente do cinegrafista (às 1:45 ss da gravação) e, ao final, a preocupação de encerrar o discurso. Pois bem, já pensou se esta casa do POVO preocupar-se em ajudar a trazer industrias e empregos para Soledade? Será caso de extremo estresse para o vereador. Eita povo que não enxerga em quem vota.

  • rodrigo e rona disse:

    muito nos adimira aquela pesssoa de conversa mansa e agradavel que em cada eleição e prestativo pro povo ama seus semelhantes prometendo ajudar todos de qualquer forma esse nobre vereador que pelo terceiro mandato sustenta sua famila com essa miseria que o povo soledadense le paga e le tira ao mesmo tempo parese estar descontente com sua baixa remuneração e com seu trabalho na camara de vereadores pelo qual nao faz nada esse ignorante acha que o povo botou ele na camara para pedir pequenos favores ja que pelo visto como vereador e uma vergonha pra cidade um sugeito mal educado pretenciozo verdadeiro suino que vira o prato que comeu . bom ja to onde queria esse povinho pedichão me elegeu agorA VÃO PRO INFERNO.

  • Luiz Batista disse:

    Meu amigo claro q. não busco esta verba com a tua diaria.mesmo porq. quem foi eleito foi vç, mas traga este valor com o menor custo possivel.outra coisa c. é pouco este salario arruma outro prati.

  • Luiz Batista disse:

    este é um perfeito idiota antes de c. eleger deveria ser um destes q. correm atraz dos vereadore. vai carpi uma lavoura q. ninguem vai te pedir coisa dai.

  • Anelise disse:

    Esse vereador é a cara dos politicos brasileiros que só se elegem para defender os seus proprios interesesses, especialmente as emendas parlamentares. Ademais, esse senhor, pela sua falta de educação e grossura ganha demais. Provavelmente vai se reeleger pq os seus eleitores devem ser do mesmo nivel dele. Ridiculo.

  • Ronaldo E Buss disse:

    O fato simplemente reflete uma cultura adotada no meio social e político (toma lá dá cá)e a miséria que vive o povo ! O povão ganha pouco e existem alguns poucos políticos que ganham pouco e precisam ganhar mais. Portanto não prometam o que não puderem cumprir pois boa parte dos nossos problemas se resolvem com uma melhor renda financeira. Saúde ! Habitação ! Educação ! São alguns exemplos.

  • Dario Junior disse:

    e tem gente q vota num vereador desses….

  • Rafael disse:

    Pior é que concordo com o vereador o povo é sangue-suga sim… Ele falou o que todos os outros vereadores sabonetes não tem coragem de dizer. O Nego da Claudete é um que vive levando e trasendo pessoas para Passo Fundo e outros lugares…

  • Rafael disse:

    RE: Ronaldo E Buss, Rafael….. que miséria???????????? Com o PT distriubuindo bolsa famili, vale gás e o diabo a quatro… que miséria…. pior que são pessoas como EU que trabalha que estamos pagando o cigarro, a cerveja e o chimarraõ pra essa tropa de vagabundo ficar na frente das suas casas o dia todo.

  • amanda freitas disse:

    Vou me prestar a escrever para esse vereador dos inferno que nem ele diz do povo. Espero que o povo peça a casaçao dele. Ta ruim pede sai sai !!!!!!!!!

  • ronaldo silva disse:

    Que bonito esses elogios ao povo que infelizmente te colocou ai mais esse mesmo povo que to chamas dos infernos eles mesmo vao te tirar do céu que tu tás agora para o inferno !E aos baba ovos uma banana !!Abraços

  • CLARICE MAIA disse:

    Nao entendo como esse vereador foi eleito. Se acha que o salario é pouco vai trabalha de garri.

  • Adria Azambuja disse:

    SENHOR VEREADOR JOÃO LUIS QUADROS.
    Acompanhamos como grande parte da comunidade soledadense, seu recente pronunciamento na nossa Câmara Municipal de Vereadores, e dissemos: nossa Sr Vereador, por entender que ali é a casa do povo, onde em seu nome os edis exercem um mandato, mandato este que não dá direito a salário, pois em nossa concepção o poder legislativo, os mandatários não são assalariados pois como bem o senhor deve saber, salário é para quem trabalha com carteira assinada, para quem tem um contrato de prestação de serviços, para quem foi aprovado em serviço público ou por ele é contrato. Vereador tem uma remuneração, uma espécie de subsídio, para custear sua atuação na defesa dos interesses de uma comunidade inteira e não somente de seu eleitor, e essa defesa de interesses a nosso ver não se faz, comprando rifas, transportando gente de lá para cá, pagando carne na semana farroupilha ou levando “mordida”. Se o “povo” ao qual o Sr. se refere age assim, é então um “povo” corrupto e como bem sabemos não existe corrupto sem corruptor. Uma coisa nos intriga se seus eleitores são tão bem tratados, respeitados e bem representados pelo Sr, e lhes são fiéis, porque então se sujeitar a tantas “mordidas”? São seus eleitores que o mordem Sr. vereador? Se não, porque se deixa morder e pior se são seus eleitores então há ai uma clara questão de corrupção…
    Ficou claro em seu pronunciamento a questão de ir a Brasília, buscar recursos, principalmente através das emendas carimbadas de deputados federais…ai perguntamos, será que precisa os vereadores saírem em caravanas para a capital federal para garantir recursos que já foram destinados para o município através da indicação de um deputado, sendo que para isso se concretizar basta um projeto do executivo municipal? E pior viajando às custas do povo que já lhe destina uma remuneração de subsídio as suas atividades acrescidas de diárias!
    Aproveitamos também para lembrar que num passado recente os vereadores não tinham esse auxílio mensal e nem por isso deixavam de serem representantes legítimos do povo, cumprindo com trabalho, dignidade, ética e educação o mandato dignificante de vereadores em nossa Soledade. Lembramos os exemplos de saudosos cidadãos soledadenses como Darci Ortiz, Nery Urnau e Iodeto de Oliveira Brito, e, em seus nomes a homenagem a todos que até os anos oitenta dedicaram-se bravamente ao progresso de nosso município sem ter no “salário de vereador” motivos para escorraçar a população soledadense.
    Triste fato que mais uma vez leva nosso município à mídia de uma forma pejorativa. Há pouco tempo houve o episódio “pastel”, agora esse e ainda a sua entrevista em rádio local dizendo que ia “chamar na catraca” uma meia dúzia que o critica. A centenária Soledade, com certeza, deve ser melhor representada em seu Poder Legislativo. A cidade dos deputados tem um passado político a ser respeitado e com certeza um grande futuro se seus cidadãos, principalmente eleitores a partir de agora considerarem que não basta votar em alguém de um determinado partido somente por tradição, mas sim em pessoas que representem seus partidos ética e ideologicamente, pensando no povo em sua totalidade.
    Em sua recente entrevista a uma rádio local, a qual também esta no site YOU TUBE, ficou claro que os que o criticam não se identificam, mas nos o criticamos , entendendo que num regime republicano e democrático, como cidadãos, este é um dos nossos principais direitos. Vânia Bisinelle, Deise Bortolini, Andre Fachinetto,Ângela Moraes,Lúcia Mara da Silva, Maria Helena Borges, Ádria Azambuja

  • angélica disse:

    Eu nesse momento me envergonho por se soledadense,ter que ouvir essas coisas!É UMA VERGONHA!E a culpa também é de quem botou esse cara lá para representar o POVO,quem votou nele não se esqueça desse epizodio!

  • Luciana disse:

    Infelizmente tem pessoas que até acham NORMAL o que este vereador declara e ainda o defende…BRASIL…ACORDA…

Comentários