clicRBS
Nova busca - outros
14 nov15:01

Hotel de Passo Fundo é indicado pela Fifa para Copa de 2014

Cerca de 700 hotéis brasileiros ganharam chancela da Fifa para receber turistas para a Copa do Mundo 2014. Do total, 91 ficam no Rio Grande do Sul. Entre eles, apenas um é de Passo Fundo, o Villa Vergueiro Hotel.

Líderes do setor hoteleiro gaúcho foram surpreendidos pela publicação da listagem, mas consideram importante para os estabelecimentos incluídos, por ser uma espécie de chancela da entidade esportiva.

É preciso um pouco de paciência para verificar a lista, que está organizada em diferentes critérios como nome do hotel, número de estrelas, distância do aeroporto, distância da cidade e, em ordem alfabética, cidades.

Conforme Ricardo Ritter, empresário do setor e ligado a entidades do setor de turismo, a lista estava em elaboração pela empresa britânica Match Hospitality, contratada pela Fifa para essa finalidade, desde antes de Porto Alegre ter sido confirmada como cidade- sede.

– Essa lista representa uma forma de chancela em termos de qualidade de hospedagem, que dá mais segurança ao turista, especialmente ao estrangeiro – resumiu Ritter.

Além de assegurar um certo padrão, o objetivo da lista, detalhou Ritter, é garantir a disponibilidade das vagas em cada cidade e assegurar o padrão de tarifas orientado pela Fifa. Nos hotéis listados, devem ter prioridade o staff da Fifa, imprensa e patrocinadores, completa Ritter. A lista está disponível no site da Fifa.

ZEROHORA

Por

Comentários