clicRBS
Nova busca - outros
28 nov10:42

Cantata Natalina terá mais duas apresentações em Passo Fundo e uma em Carazinho


O convite foi renovado: pelo quinto ano consecutivo, as janelas do Colégio Notre Dame foram abertas, na sexta-feira, para se ouvir os versos de “Vem cantar a alegria de viver”, hino das Cantatas Natalinas, entoado pelas cerca de 400 vozes que estrelam o evento.

A Cantata Natalina terá outras duas apresentações em Passo Fundo e uma em Carazinho, todas iniciadas a partir das 21h, com pré-apresentações de grupos artísticos de projetos sociais. Carazinho recebe o espetáculo no próximo sábado, dia 3. E ele retorna a Passo Fundo para apresentações em 10 e 17 de dezembro.

Um misto entre a meditação e a alegria, a apresentação foi ornamentada por adereços variados e coloridos, que os coralistas seguravam em suas mãos enquanto cantavam os hinos que narravam a trajetória do nascimento de Jesus Cristo. Ao longo da apresentação, dançarinos, atores e acrobatas se revezavam, tornando a Avenida Brasil um grande palco e levando o espetáculo popular para ainda mais próximo do seu público.

O brilho nos olhos das crianças que assistiam a descida ao solo do bom velhinho foi amplificada pela festa de reis, que integrou artistas, grandes bonecos – formando o presépio – e multidão em um espírito de emoção, comunhão, esperança e alegria. Na festa, a bandeira do Divino Espírito Santo foi carregada por acrobatas (em pernas-de-pau) representando cavalos, enquanto juntos todos cantavam que Deus voltaria, seria bendito e nasceria do povo.



Informações: Assessoria de Imprensa Notre Dame

Por

Comentários