clicRBS
Nova busca - outros
28 nov00:35

Inicia programação do Natal Ecológico de Passo Fundo


“Transformar lixo em luxo” é um dos objetivos da organização do Natal Ecológico Boqueirão Legal, realizado pelo quarto ano em Passo Fundo. Cerca de 30 mil garrafas pet que virariam lixo foram transformadas em lindos anjos, luminárias, renas, quiosques e na tradicional árvore de natal que decoram o bairro Boqueirão.

Com intuito de divulgar a educação para a sustentabilidade, a Associação Boqueirão Legal, formada por 13 empresas, lançou na noite de domingo o 4º Natal Ecológico, que reciclou cerca de 100 mil garrafas pet desde o início do projeto. A noite contou com a apresentação de dois corais, do teatro da Anunciação de Maria e da chegada do Papai Noel, que distribuiu balas e doces para as crianças.

– Notamos que desde o início da ação, as pessoas têm cuidado mais do bairro e da cidade, deixando menos lixo no chão e separando lixo seco de orgânico nos espaços públicos. Este é o espírito do projeto – conta a presidente da Associação Boqueirão Legal Cláudia Berdian.


Maria Fumaça

Um passeio de cerca de 20 minutos do bairro Boqueirão ao Centro de Passo Fundo é uma das atrações do Natal Ecológico. O embarque e o desembarque são realizados no Boqueirão e o passeio custa R$ 4 por pessoa. A Maria Fumaça estará diariamente no bairro, das 18h30min às 22h.


Papai Noel

O bom velinho ecológico, que orienta as crianças a respeitar o meio ambiente e não jogar lixo no chão, estará no Boqueirão de quarta a domingo, das 21h às 22h.

Por

Um Comentário »

  • cláudia berdian disse:

    Nosso esforço para que o Natal Ecológico do Boqueirão Legal alcance seu objetivo de resgatar o espírito natalino e unir as famílias em paz e harmonia fica ainda mais reforçado com o apoio e divulgação da mídia;
    Cláudia Berdian – Presidente do Boqueirão Legal

Comentários