clicRBS
Nova busca - outros
12 dez18:32

Luta pela duplicação da BR-386 movimenta Soledade


O Ato de Mobilização em prol da duplicação da BR-386, trecho Lajeado-Tio Hugo, realizado nesta segunda-feira, recebeu forte apoio da população regional. Representantes do governo do Estado, deputados federais e estaduais,  prefeitos, secretariados, vereadores, entidades, associações e sociedade organizada lotaram o Centro Cultural para manifestarem-se em favor da inclusão da obra na Votação das Prioridades 2012 das Regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento teve início com a leitura da Carta de Soledade, documento que deverá ser encaminhado juntamente com as assinaturas ao governo do Estado. O Prefeito Cainelli, de Soledade, abriu as manifestações chamando a atenção de todos ao viés econômico que a rodovia representa para o Rio Grande Sul, mas também destacou sua relevância dentro da saúde pública, atentando para o número de vítimas em acidentes de trânsito no trecho.

- Esta obra vai fortalecer a economia da região e do Estado, vai minimizar o número de perdas e danos financeiros, mas principalmente vai diminuir o números de pessoas que perdem suas vidas – afirma Cainelli.

A organização do evento, coordenado pelo Gabinete de Soledade, avaliou de forma positiva o Ato de Mobilização.

- Ainda não foram contabilizados os dados exatos, mas com certeza o número de representatividades que apoiam a causa da duplicação e o número de assinaturas recolhidas será o suficiente para chamar a atenção do governo do Estado sobre a importância da obra, não apenas para a região, mas para todo o Estado – afirma Maria Arlinda Daroit.

Informações: Assessoria de Imprensa de Soledade

Por

Comentários