clicRBS
Nova busca - outros
12 dez17:36

Passo Fundo terá oficinas culturais gratuitas

Oficinas sobre dança, teatro e projetos culturais serão oferecidas à comunidade de Passo Fundo gratuitamente nesta semana. As oficinas de Dança Contemporânea, Do Texto à Cena, Construção da Cena para Atores e Diretores e Formatação de Projetos Culturais serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro.

A oficina Formatação de Projetos Culturais será ministrada pelo diretor da Casa de Cultura Mario Quintana, Paulo Wayne. Do Texto à Cena, pela coordenadora do Centro de Integração e Formação em Artes Cênicas do IEACen, Luciana Éboli, e Construção da Cena para Atores e Diretores pelo diretor do IEACen, Marcelo Restori. E oficina de Dança Contemporânea será ministrada por Wagner Ferraz, coordenador de Dança do IEACen.

As oficinas são gratuitas e limitadas, as inscrições serão realizadas na SEDEC (ao lado do Teatro Municipal Múcio de Castro), e também a ficha de inscrição pode ser solicitada através do email cultura@pmpf.rs.gov.br. Novas informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3312-1426.

Programação:

FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS
15 e 16/12
9h às 12h
Local: Teatro Mun. Múcio de Castro
Ministrante: Paulo Wayne  (foto) – produtor cultural com experiência em planejamento e execução de projetos. Bacharel em Ciências Sociais, diretor da Casa de Cultura Mário Quintana. Apresentação e estudo de projetos, leis de incentivo e captação de recursos.

DANÇA CONTEMPORÂNEA
15 e 16/12
13h30min às 17h30min
Local: Baillar Centro de Danças
Ministrante: Wagner Ferraz – professor de dança formado pela ULBRA, coordenador de dança do IEACEN. A oficina apresenta propostas de experimentações em dança contemporânea, destacando diferentes formas de dançar, criar, pensar a dança através do trânsito por diferentes qualidade de movimento, níveis, direções, intenções de movimento e propostas coreográficas para a cena da dança.

DO TEXTO À CENA
15 e 16/12
13h30min às 17h30min
Local: Teatro Mun. Múcio de Castro
Ministrante: Luciana Éboli – atriz e diretora teatral, doutora em Letras, coordenadora do Centro de Integração e Formação em Artes Cênicas do IEACEN. Essa oficina propõe a construção da cena teatral a partir da dramaturgia, exercita os princípios de comunicação e contracenação no teatro, analisa a presença do texto teatral, sua leitura e interpretação.

CONSTRUÇÃO DA CENA PARA ATORES E DIRETORES
15 e 16/1219h às 23h
Local: Teatro Mun. Múcio de Castro
Ministrante: Marcelo Restori – diretor teatral e cineasta; diretor do IEACENEssa oficina constitui em trabalhar a construção de cena a partir do trabalho corporal do ator do ritmo corporal e vocal. A oficina já foi realizada no International Workshop Festival em Londres (2004) e no Porto Alegre em Cena (2010).

Por

Comentários