15 dez08:31

Atletas do Esporte Clube Passo Fundo realizam testes físicos


Colocando em prática as atividades desta parceria entre Esporte Clube Passo Fundo e Universidade de Passo Fundo, na tarde da última terça-feira, cerca de 20 jogadores realizaram testes físicos em dois laboratórios da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF).

O grupo de atletas foi ser atendido de forma gratuita e em duas dimensões: preventiva e com o trabalho de reabilitação. Os trabalhos foram realizados por acadêmicos, acompanhados pelo diretor da unidade, Márcio Leiria.

Na opinião de Leiria, o acompanhamento é importante para que o time conquiste os objetivos.

- Nos nossos laboratórios de Pesquisa de Exercício e de Biomecânica temos condições de fornecer os dados para que os atletas iniciem bem a nova temporada. Depois destes testes, eles são liberados para as festas de Natal, de Ano Novo, retornando em janeiro para dar sequencia aos treinos e exercícios – destaca.

Para Rodrigo Carvalho, preparador físico do clube, a parceria qualifica o time e ajuda para que os problemas sejam resolvidos da melhor maneira possível.

- É por esse trabalho que podemos ter a noção exata de como estão os nossos jogadores e, assim, durante a temporada, dar uma ênfase maior para alguns que estão voltando de lesão. Esse teste vai avaliar isso – ressalta.

De acordo com Carvalho, os jogos iniciam no dia 5 de março e o time está praticamente todo escalado.

Glauber Dalbelo, 28 anos, zagueiro do Passo Fundo, afirma que o acompanhamento, além de ajudar individualmente, auxilia para a melhora  do desempenho no grupo.

- Eu venho de uma lesão e, pelo tempo que fiquei parado, até que estou bem. Esses testes nos ajudam a melhorar o desempenho na competição e evitar novos traumas. Aos poucos vamos firmando o grupo para que possamos alcançar a primeira divisão – frisa o jogador que já atuou no clube em 2003 e em 2010.

Informações: Assessoria de Imprensa da UPF

Por

Comentários