clicRBS
Nova busca - outros
15 dez16:12

Natal Vermelho arrecada alimentos para a Cáritas Arquidiocesana


Pelo sexto ano consecutivo a Associação dos Colorados de Passo Fundo recolhe donativos juntos a comunidade para favorecer famílias com no Natal Vermelho. A campanha cresce a cada ano e desde 2008 a Cáritas Arquidiocesana é parceira da Associação no repasse dos alimentos para beneficiar os atendidos. No último sábado, a campanha recebeu os donativos em vários pontos da cidade, além da concentração e mobilização dos doadores na Praça da Gare, em Passo Fundo.

De acordo com Jorge Hartmann, presidente da Associação dos Colorados de Passo Fundo, a arrecadação mais uma vez provou que os torcedores também precisam se unir às causas sociais e mobilizar-se para as questões da comunidade.

- Os colorados estão sempre imbuídos deste espírito, porque nós temos um lema: não somos só um bando de torcedores que vão lá torcer ou gritar ou vibrar. Nós somos uma turma que quer torcer, mas de uma forma útil à comunidade. Queremos promover a cidadania – confirma.

A novidade este ano foi que a campanha recolheu donativos nas casas e comércios, através de contato com a Associação que disponibilizou transporte para as doações.

- Muitas pessoas ligaram para nós para irmos às residências e em pontos comerciais. Tínhamos também pontos de coleta de alimentos na praça Teixerinha, no bairro São Cristóvão, no Bourbon Shopping e também no shopping Vergueiro, que fez com que todos se mobilizassem pela campanha – afirma Hartmann.

Com os recursos de uma rifa a associação também comprou feijão, arroz e óleo de cozinha, que também serão doados.

- São os alimentos que mais temos, mas também foram doadas grandes quantidades de farinha de milho e açúcar, que serão incluídas nas sacolas econômicas – reforça o presidente da associação.


Neste ano a arrecadação foi equivalente ao total de donativos recolhidos no ano passado. Quinhentas e trinta e quatro sacolas, de aproximadamente 18 kg cada, serão destinadas aos assistidos pelo Projeto TransformAção, Cáritas Paroquiais, abrigos de idosos e creches em Passo Fundo.

Luiz Costella, coordenador da Cáritas Arquidiocesana, comenta que as sacolas devem beneficiar cerca de 2.500 pessoas, considerando o número de quatro a cinco pessoas por donativo.

- É o sexto ano que a Associação faz esse trabalho, e o quarto que a Cáritas e o Projeto TransformAção recebem os alimentos. No Projeto serão atendidas as associações de reciclagem e dois projetos de crianças e adolescentes. O restante será destinado para a Cáritas – afirma.

Segundo Costella, todas as sacolas serão distribuídas antes do Natal, para que todas as pessoas tenham um fim de ano mais feliz.

Informações: Assessoria de Imprensa Cáritas Arquidiocesana

Por

Comentários