clicRBS
Nova busca - outros
17 dez22:16

Festa de Natal anima crianças com câncer


A Mamãe Noel surpreendeu os pequenos pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo. Em meio a palhaços, balões coloridos e muitos presentes, o sorriso espontâneo das crianças foi a marca da terceira edição da festa de Natal, realizada na sexta-feira.

A psicóloga da unidade, Janaina Biazi afirma que proporcionar alegria aos pacientes e seus familiares é o grande objetivo da comemoração.

- A ideia é mostrar que este ambiente não é apenas para tratamento, mas também para se viver bons momentos de socialização.

O oncologista pediátrico Pablo Santiago, que atua no HSVP, ressaltou que estas festas contribuem para a recuperação dos pequenos pacientes e amenizam o ambiente hospitalar.

- É uma forma comprovada de colaborar na recuperação das crianças e as integra com a equipe técnica e todos os colaboradores da unidade.

Com a participação de voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do grupo jovem do Leo Clube e Amigos de Passo Fundo, a festa ganhou aliados que se uniram em benefício das crianças em tratamento oncológico. Segundo a presidente da Liga, Neli Formighieri, ao assumir o voluntariado, há o comprometimento com estas causas que oportunizam as crianças viverem instantes especiais.

A felicidade era evidente no rosto de Fabiane da Silva Engel, mãe de Andressa, que pôde comemorar a saúde da filha que brincou com os palhaços e as outras crianças.

- É muito importante saber que a Andressa está bem. Eu vim com meu esposo e minha mãe para prestigiar a festa. 

Entre balões e presentes, Andressa disse que foi ótimo brincar com os palhaços, mas que ela achava que o Papai Noel era na verdade uma Mamãe Noel.

Informações: Assessoria de Imprensa HSVP

Por

Comentários