clicRBS
Nova busca - outros
23 dez15:30

Segunda barreira de contenção é instalada no Rio Passo Fundo


Uma nova barreira de contenção foi instalada na manhã desta sexta-feira no Rio Passo Fundo. Objetivo é evitar o acúmulo de lixo na água. No início do mês, mais de cem toneladas de resíduos foram retiradas do rio, segundo estimativa da prefeitura.

Esta é a segunda barreira flutuante instalada no Rio. A boia foi colocada abaixo da ponte da BR-285, rodovia que liga Passo Fundo a  Carazinho, local de fácil acesso para a retirada de lixo acumulado.

A primeira barreira foi instalada em um trecho do rio próximo à Câmara de Vereadores. As duas boias de contenção serão vistoriadas semanalmente para a retirada do lixo, segundo a secretaria de Meio Ambiente. O monitoramento nesses locais evitará o novo acúmulo de lixo em locais com mata fechada.

No próximo mês, mais duas barreiras serão instaladas em pontos de fácil acesso do Rio. As boias foram confeccionadas pelo Grupo de Mulheres em Busca de Vitória, do bairro Bom Jesus, com garrafas pet e lona.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passo Fundo

Por

Um Comentário »

  • Espiral Positiva disse:

    Isto realmente funciona. Seria interessante se a imprensa e as pessoas divulgassem, a quantidade de lixo que é retida na ECOBARREIRA. Parabéns! A mensagem é clara estamos preservando nossos rios, não atire lixo!

Comentários