clicRBS
Nova busca - outros
14 jan15:25

UPF, PoloSul e Prefeitura apresentam projeto para ampliação de serviços

A área de Tecnologia da Informação é promissora na região e ganha mais um impulso com a aprovação de um novo projeto. Fruto de um trabalho conjunto de professores da Universidade de Passo Fundo (UPF), alunos e empresários, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovaram um projeto para concretização da Incubadora do Polo de Tecnologia da Informação (TI) de Passo Fundo.

A apresentação da novidade aos professores da UPF, representantes do PoloSul.org e de empresas associadas aconteceu na sexta-feira, no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg).

Conforme publicado no Diário Oficial da União, o termo de concessão de recursos ao projeto será liberado ainda neste ano, no valor total de R$ 265 mil. Os recursos serão destinados para investimento em melhoria científica, tecnológica e de inovação na Incubadora Tecnológica do PoloSul.org. O encontro serviu também para validar as demandas, identificando as melhores formas de aproveitamento dos recursos.

O professor Jaqson Dalbosco, responsável pelo projeto, explica que as encubadas são empresas nascentes, formadas principalmente por estudantes, que recebem a infraestrutura para desenvolverem novos produtos, projetos e serviços, pelo trabalho da PoloSul.org, que neste caso funciona como uma incubadora. Ele entende que o recurso aprovado será fundamental para o aumento da produtividade no setor.  

- Esse recurso será utilizado para aquisição de novos equipamentos que vão gerar novos produtos, serviços e negócios para a as empresas incubadas, trazendo uma série de benefícios que as empresas nascentes vão dispor como equipamentos que somente grandes empresas poderiam adquirir – destaca.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPF

Por

Comentários