clicRBS
Nova busca - outros
17 jan18:22

Integrados da Doux pedem intervenção do governo do Estado

Atualizada às 20h30min


A Fetag, ACSURGS e Associação de Produtores Integrados decidiram nesta terça-feira, em assembleia realizada na sede da Federação, em Porto Alegre, com mais de 700 pessoas, apresentar pauta ao governo do Estado solicitando intervenção junto à empresa Doux Frangosul, que há mais de 150 dias está em atraso com o pagamento de lotes de integrados de aves e de suínos.

Por volta das 11h, teve início uma caminhada até o Palácio Piratini, onde os produtores permaneceram enquanto uma comissão entregava documento ao secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. Novamente, ele prometeu o empenho do governo do Estado para ajudar na solução desta crise que afeta milhares de famílias.

À tarde, integrados e dirigentes das entidades se deslocaram até Montenegro, sede da Doux Frangosul, para reafirmar à direção a necessidade dos pagamentos de pelo menos um lote para cada outro alojado. O presidente da Fetag, Elton Weber, reiterou que, caso a empresa aja dessa forma, os alojamentos poderão ser retomados. Além disso, as entidades representativas dos produtores permanecerão atentas, acompanhando o desenrolar da situação.

Procurada pelo clicRBS Passo Fundo, a assessoria de imprensa da empresa Doux Frangosul não se pronunciou sobre a situação até as 20h30min.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fetag

Por

Comentários