20 jan17:45

Grupo de estudantes realizará ação social no Maranhão


Um grupo da Universidade de Passo Fundo (UPF) embarcou na tarde de quinta-feira para a Operação Pai Francisco do projeto Rondon. As ações acontecem em Bacuri, no estado do Maranhão, até o próximo dia 5 de fevereiro. Oito acadêmicos de diferentes cursos e dois professores integram a equipe.

Segundo a coordenadora do projeto na UPF, professora Ana Maria Migot, havia muita expectativa para a viagem, já que para muitos, essa está sendo a primeira para tão longe e, especialmente, com atividades acadêmicas envolvidas. De acordo com ela, no Aeroporto Internacional de Guarulhos todos foram recepcionados pelo capitão aviador Wanderso Marcos de Freitas e conduzidos à Base Aérea de São Paulo (BASP).

Nos próximos 15 dias, a equipe da UPF estará envolvida com atividades de extensão comunitária. O projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.


Com informações da Assessoria de Imprensa da UPF

Por

Comentários