clicRBS
Nova busca - outros
23 jan17:23

Ernestina Futebol Clube conquista título internacional


A equipe sub-17 do Ernestina Futebol Clube conquistou, no último final de semana, a 6ª edição da Copa Internacional de Flores da Cunha. Após sete dias de disputa, os comandados do técnico Pocho superaram o Geração 14/Santo Ângelo, na decisão, pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Municipal Homero Soldatelli.

O meia-esquerda Roger e o atacante Kryszthoff marcaram os gols do título, o segundo da história da agremiação, fundada em outubro de 2009. De acordo com o coordenador de futebol, Gustavo Vargas, a conquista mostra que o trabalho está no caminho certo.

- Nosso principal objetivo sempre foi revelar e encaminhar atletas, mas ganhar títulos também é muito importante. A taça enche de orgulho quem trabalha no dia-a-dia, o clube passa a ser mais respeitado, os garotos criam a cultura da vitória – afirma, destacando que a equipe foi campeã com 100% de aproveitamento, a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

Nos últimos seis meses, além da sexta colocação no Campeonato Estadual Infantil – parceria com o Sport Club Gaúcho –, quando chegou a vencer o Grêmio, em Tio Hugo, o Ernestina alcançou quatro decisões nos campeonatos em que participou, tendo conquistado a Copa Sul Brasileira de Colinas, em julho passado, com a categoria sub-14. Há dois meses, o clube inaugurou seu estádio oficial junto ao Centro de Treinamento, onde mandará seus jogos em 2012.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ernestina Futebol Clube

Por

Comentários