clicRBS
Nova busca - outros
23 jan01:11

Frente fria deve trazer chuva para o Estado até quarta-feira


Frente fria avança sobre o Estado trazendo precipitações isoladas, durante a segunda e a terça-feira, e o predomínio do tempo chuvoso em todo o Rio Grande do Sul na quarta-feira. No entanto, apesar de os volumes acumulados aumentarem no decorrer da semana, não serão suficientes para reverter o quadro de estiagem.

Mesmo com o avanço das áreas de intabilidade sobre o Estado nesta segunda-feira, as pancadas de chuva devem continuar com pequenos volumes e de forma localizada. Também persiste a alta temperatura, que deve chegar perto dos 40ºC no Oeste, na Campanha e no Centro do Rio Grande do Sul.

Para quem está programando pegar um bronze no Litoral Norte, a dica é aproveitar a praia pela manhã pois, à tarde, apesar do predomínio do sol, as nuvens devem aparecer. A temperatura máxima na região deve ficar em torno dos 31ºC.

Em Porto Alegre, a previsão é de céu aberto nesta segunda-feira e a máxima deve chegar aos 34ºC. A região Sul também atinge esta marca, uma vez que o dia que se inicia nublado e com mínima de 21ºC deve ter elevação de temperaturas até a tarde.

A semana deve começar com calor intenso, com valores chegando aos 36ºC, na metade oeste do Estado. Nas regiões próximas ao rio Uruguai, a temperatura pode chegar perto dos 40ºC durante a tarde.

Chuvas se intensificam a partir de terça-feira

Na terça-feira devem ser registradas pancadas de chuva em praticamente todas as regiões. O avanço de uma frente fria deixa o tempo chuvoso logo cedo no Sul, onde a máxima deve ficar na casa dos 30ºC.

Ao longo do dia, no Litoral Norte e na capital gaúcha, haverá pancadas de chuva — que devem se estender durante toda a noite em Porto Alegre. Na Capital, a máxima fica em tornos dos 34ºC e, no Litoral Norte, perto dos 31ºC.

E na quarta-feira a chuva domina o Rio Grande do Sul por conta da propagação da frente fria. Os volumes acumulados devem aumentar, mas ainda não suficientes para reverter o quadro de estiagem — uma vez que a tendência é que uma massa de ar seco possibilite o retorno do tempo seco.

ZEROHORA.COM

Por

Comentários