clicRBS
Nova busca - outros
24 jan18:24

Laboratório Central de Informática da UPF recebe reforma e ampliação


Em preparação para receber os milhares de estudantes novos e os que retornam às aulas no próximo de 27 de fevereiro, a Fundação UPF, mantenedora da UPF, está investindo mais uma vez na área. O Laboratório Central de Informática (LCI), localizado prédio B5, Campus I, está passando por reforma e sendo ampliado.

As obras iniciaram ainda em dezembro e a previsão é de que estejam concluídas na primeira quinzena de março. Estão sendo criadas quatro novas sala de aula, com 41 posições cada uma, e sendo reformadas outras três salas, que se transformarão em duas, de 48 posições cada uma. 

Após o término da obra, serão 17 salas de aula à disposição, possibilitando passar de 383 para 557 computadores. O projeto aumenta em 357m² a área do LCI. O total do investimento, incluindo ampliação, reforma e mobiliário, é de R$ 560 mil de recursos próprios da FUPF.

Equipamentos de alta tecnologia

Para equipar o atual e o novo espaço do LCI, a FUPF já adquiriu microcomputadores e monitores com as mais recentes tecnologias. Todos os equipamentos do local já foram substituídos por novos, além da ampliação do número de máquinas, igualmente novas. Com a troca de todos os computadores e ampliação da estrutura em mais 174 equipamentos foram investidos R$ 1,1 milhão, com recursos do Financiamento de Máquinas e Equipamentos – Finame.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPF

Por

Comentários