clicRBS
Nova busca - outros
25 jan11:40

Secretaria de Obras e Seduc promovem encontro em Passo Fundo

Para  apresentar o Programa de Autonomia Financeiras nas Escolas Estaduais, a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) e a Secretaria de Educação (Seduc) promoveram o I  Encontro Regional de Formação de Coordenadores Regionais de Obras Públicas (CROPs) e Coordenadorias Regionais de Educação  (CREs).

No evento, que ocorreu na terça-feira, no Colégio Nicolau Vergueiro, em Passo Fundo, participaram também representantes das instituições de ensino. Segundo o diretor do Departamento de Obras da SOP, Renato Savoldi, foram abordadas as novas diretrizes para as obras de até R$ 150 mil.

- O Programa de Autonomia Financeira possibilita que as instituições de ensino assumam o principal papel na contratação de projetos para reformas, recuperações e outros serviços – salientou Savoldi.

As CROPs e CREs serão responsáveis pelo suporte técnico às direções escolares nesse processo. No primeiro momento, há 178 processos contemplados nesta nova concepção. Os encontros seguem nesta semana, na quarta-feira, em Santa Maria, no Auditório do Colégio Manoel Ribas, e na sexta-feira, em Porto Alegre, no Auditório Paulo Freire.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SOP


Por

Comentários