clicRBS
Nova busca - outros
26 jan00:17

Programa Mulheres da Paz tem inscrições prorrogadas

Desde o início de janeiro a Secretaria de Segurança Pública vem realizando as inscrições para as 200 vagas  do Projeto Mulheres da Paz. Até o momento, foram preenchidas cerca de 100 vagas.

Por este motivo, o período de inscrições foi prorrogado até o dia 20 de  fevereiro. Assim, informa-se às mulheres interessadas em atuar como “Mulher da Paz”, que  deverão realizar sua inscrição na Secretaria de  Segurança Pública, localizada na Rua XV de Novembro, 665, de segunda à sexta, das 12h30min às 18h30min, levando um documento 
pessoal de identificação.

Após a seleção, as mulheres receberão uma capacitação de 150 horas e  serão acompanhadas por uma Equipe Multidisciplinar composta por  Assistente Social, Psicólogo, Advogado e Educadores Sociais que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Organização não Governamental contratada através de licitação para a execução de parte deste Projeto.

Na capacitação serão abordados assuntos referentes à Lei Maria da Penha, Segurança Pública, Acesso à Justiça, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos e Conhecimentos básicos de informática.

PRÉ-REQUISITOS:

- Possuir, na data da matrícula, idade superior à 18 anos
– Disponibilidade para participação em, pelo menos, 80% (oitenta por cento) nas atividades do Projeto, atestadas por controle de frequência
– Residir em uma das 4 regiões contempladas para o Projeto
– Renda mensal inferior à 2 salários mínimos
– Saber ler e escrever

Região I: 50 vagas
Bairros: Zácchia, Valinhos e Vera Cruz

Região II: 50 vagas
Bairros: Santa Marta e Integração

Região III: 50 vagas
Bairros: Cruzeiro, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo e Entre Rios

Região IV: 50 vagas
Bairros: Victor Issler, Vila Annes e Bom Jesus
Total: 200 mulheres selecionadas nas quatro regiões

Por

Comentários