27 jan11:11

Mais de 600 quilos de maconha são apreendidos no norte do RS

Marielise Ferreira | marielise.ferreira@zerohora.com.br

Um acidente de carro revelou a maior apreensão de drogas feita neste ano no norte do Estado. A polícia encontrou 610 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína no porta malas e banco traseiro de um carro em Maximiliano de Almeida, município que fez divisa com o estado de Santa Catarina
.

Um ônibus levava pessoas para uma excursão quando passou pelo Honda City acidentado na rodovia Piratuba -Maximiliano de Almeida (ERS-478), na localidade Crestani, por volta das 3h30min. Avisados pelos passageiros, policiais militares do município foram ao local e encontraram o carro que, teve um pneu estourado, saiu da pista e bateu em rochedos às margens da rodovia. Os passageiros tinham abandonado o carro, o que levantou suspeitas.

Ao vistoriar o Honda City com vidros escuros, os policiais encontraram a droga, acondicionada em tijolos e colocada sobre o banco traseiro e porta malas do carro. Com placas de Caçador, o carro não tem registro de furto, o que pode auxiliar os policiais na identificação dos traficantes. Buscas estão sendo realizadas nas matas e propriedades agrícolas nas proximidades do local do acidente.

Pesada, a droga está sendo levada para a delegacia de polícia de Erechim, de onde será encaminhada para o Denarc, em Porto Alegre.

Por

Comentários