27 jan09:39

Mulher amarrada é achada morta no rio Passo Fundo


Um crime bárbaro intriga a Polícia Civil de Passo Fundo. Uma mulher foi morta, amarrada e jogada em um rio na tarde de quinta. Enquanto a vítima era retirada da água, curiosos que acompanhavam o resgate ouviram um choro e encontraram outra mulher, também amarrada e amordaçada na mata próxima ao rio.

Ocaso foi descoberto por meio de uma denúncia feita à Brigada Militar. A ligação chegou à central da BM por volta das 18h. Uma pessoa afirmava ter visto um homem estacionar um carro e tirar de dentro do porta-malas uma mulher nua, que aparentava estar morta e com as mãos amarradas. O homem teria jogado o corpo da mulher dentro do Rio Passo Fundo, em um ponto que fica próximo à estação rodoviária da cidade.

Policiais e equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram localizar o corpo. A vítima foi identificada como Carmen Luz de Oliveira, 41 anos.

Enquanto era feito o resgate, veio a surpresa. Moradores que assistiam à operação da BM e dos bombeiros ouviram gemidos e um choro abafado. No meio da mata próxima ao local, os policiais encontraram outra mulher, com as mãos e os pés amarrados, uma jaqueta enrolada no rosto e amordaçada com torrões de terra na boca.

A segunda vítima ainda estava viva e foi levada para atendimento médico no Hospital da Cidade. Segundo o hospital, ela apresentava quadro estável, sem muitos ferimentos. A polícia suspeita que a mulher possa ter testemunhado o crime. Em estado de choque, a mulher não deveria ser ouvida pela polícia durante a noite.


Necropsia apontará circunstâncias da morte

A BM tenta localizar a movimentação e identificar o veículo por meio das câmeras de monitoramento da rodoviária e das câmeras localizadas em ruas próximas. A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas ainda durante a noite, para esclarecer as circunstâncias do crime.

Um morador de rua contou em depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que Carmen e a outra mulher eram amigas e moravam em barracos próximos ao rio. A necropsia vai revelar as causas da morte e se a mulher foi morta antes de ser jogada ao rio.

Por

Comentários