clicRBS
Nova busca - outros
28 jan20:50

UPF e Manitowoc Brasil firmam convênio de concessão de estágio

A Universidade de Passo Fundo (UPF) firmou recentemente um convênio de concessão de estágios com a empresa Manitowc Brazil Guindastes LTDA. O reitor José Carlos Carles de Souza e o gerente de operação da Manitowoc Mauro Nunes da Silva assinaram o documento.

Os estágios para integrar a equipe da empresa são oferecidos via Projeto Parceria: Educação e Trabalho (Propet) da UPF, de acordo com as vagas que surgem na Manitowoc, especialmente em Tecnologia da Informação e engenharias. Estagiários nessas áreas já preencheram as vagas que estavam disponíveis.

O documento assinado entre UPF e Manitowoc define as condições básicas para a realização de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios. O convênio prevê estágios com jornada de seis horas diárias e duração do estágio de até dois anos. A UPF é a responsável por indicar professor orientador na área a ser desenvolvida no estágio, como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário.

A Manitowoc está instalando a primeira planta da empresa na América Latina em uma área de 45 hectares no Distrito Industrial de Passo Fundo. A previsão é que a operação inicie neste primeiro trimestre. O grupo já tem três unidades nos Estados Unidos e fábricas na China, Índia, Rússia, Eslováquia, França, Itália e Portugal.

A unidade brasileira será a terceira com alta tecnologia na fabricação de guindastes pesados, repetindo aqui o que é feito somente nas fábricas dos Estados Unidos e Itália.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPF

Por

Comentários