clicRBS
Nova busca - outros
01 nov19:07
01 nov19:06

Dia dos Finados: Homenageie quem lhe faz falta

Com a proximidade da data em que homenageamos as pessoas que nos são queridas, mas que não estão em nossa presença, o clicRBS Passo Fundo abre um espaço especial para você deixar suas palavras de saudade e carinho.

Na seção obituário, você pode compartilhar de forma gratuita, homenagem com uma foto de entes queridos que deixaram saudade. Os dados (nome, idade, quem foi, onde viveu e homenagem) e a fotografia devem ser encaminhados para o e-mail participe@clicrbspassofundo.com.br.

Comente aqui
08 set10:49

Morre, em Passo Fundo, ex-deputado Pedro Afonso Anschau

Morreu nesta quarta-feira, aos 86 anos, em Passo Fundo, o ex-deputado estadual Pedro Afonso Anschau (PRP), presidente da Assembleia Legislativa do Estado entre os anos de 1960 e 1961. O velório e a cremação ocorreram no Crematório Metropolitano da Capital.

Anschau estava afastado da vida pública desde 1975. Em seu período na presidência da Assembleia Legislativa, por não haver o cargo de vice-governador, ocupou por oito vezes a cadeira de Leonel Brizola, então governador, no Palácio Piratini. Em 1960, desengavetou o projeto de construção do Palácio Farroupilha, atual sede do parlamento gaúcho, e deu início às obras.

ZERO HORA

Comente aqui
21 ago10:57

Morre ex-prefeito de Não-Me-Toque Luiz Rudy Becker

Ex-prefeito de Não-Me-Toque e um dos principais especialistas em administração pública do Interior gaúcho, Luiz Rudy Becker morreu sexta-feira, aos 80 anos, em decorrência do agravamento de problemas respiratórios.

Natural de São José do Centro, interior de Não-Me-Toque, ele nasceu em 24 de fevereiro de 1931 e era filho de Edmundo e Milina Becker. Casou-se em 1953 com Elvira Claudino Becker, com quem teve as filhas Eliane Terezinha Becker e Iara Denise Becker. Ele deixa quatro netos.

Em Não-Me-Toque, Becker foi professor no Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano e teve destaque na carreira política. Foi vereador por três vezes e prefeito municipal na gestão 1977/1982. Ainda jovem, concluiu o curso de contabilista. Em sua passagem pelo serviço militar obrigatório, foi o único do grupo a deixar o Exército já como 3º Sargento.

Em Carazinho, ingressou na política como secretário municipal em 1984. Em mais de duas décadas consecutivas na administração pública, exerceu as funções de secretário em pastas como Administração, Planejamento e Fazenda. Também integrou a direção do Hospital de Caridade de Carazinho e foi diretor-executivo do Centro de Assistência e Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Carazinho (Capsem).

Inteligente e responsável, Becker era admirado pela honestidade, integridade e pelo comportamento humano e respeitoso. Na trajetória política, fez muitas amizades, como a com Leonel de Moura Brizola. Sempre foi exemplo de vida e dedicação à família. Gostava bastante de ler e era estudioso e admirador da história das Guerras Mundiais.

Foi agraciado com vários títulos honoríficos como o de Amigo da Brigada Militar, Amigo do Corpo de Bombeiros, Cidadão Honorário de Carazinho e Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, com direito a uso de insígnia. O sepultamento será às 10h de sábado no Cemitério Bom Jesus, em Carazinho.

Comente aqui
30 jul22:22

Obituário: Raul S. Kurtz

Morreu no dia 25 de julho Arblínio J. Kleber. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Vera Cruz.


Comente aqui
30 jul22:21

Obituário: Eva C. Da Roza

Morreu no dia 25 de julho Arblínio J. Kleber. O velório ocorreu no Cemitério Memorial da Paz. O sepultamento foi realizado no cemitério Vera Cruz.

Comente aqui
30 jul22:20

Obituário: Pedro Rosseto

Morreu no dia 25 de julho Arblínio J. Kleber. O velório ocorreu no bairro Planaltina. O sepultamento foi realizado em Santo Antônio.

Comente aqui
30 jul22:19

Obituário: Arblínio J. Kleber

Morreu no dia 25 de julho Arblínio J. Kleber. O velório ocorreu na Igreja Independente. O sepultamento foi realizado em Santo Antão.

Comente aqui
30 jul22:18

Obituário: Júlia F. Vargas

Morreu no dia 25 de julho Júlia F. Vargas. O velório ocorreu na residência. O sepultamento foi realizado no cemitério Vera Cruz.


Comente aqui
30 jul22:17

Obituário: Abel F. De Lima

Morreu no dia 25 de julho Abel F. De Lima. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Memorial da Paz.

Comente aqui